Gênero: Mistério, Policial, Suspense
Direção: David Fincher
Roteiro: Andrew Kevin Walker
Produtores: Phyllis Carlyle e Arnold Kopelson
País de Origem: EUA
Estreia: 22 de Setembro de 1995
Com: Brad Pitt, Morgan Freeman, Kevin Spacey
ESSE POST CONTEM SPOILERS
Foi em 1995 que teve o primeiro filme do "Jogos Mortais" não em 2004. Eu sei que isso foi um dos meus maiores pecados relacionar um 'filmeco' com esse super filme, mais pra mim, que nunca tinha assistido antes é impossível não relacionar... assim como você que não assistiu também.
Faltam sete dias para que o detetive Somerset(Morgan Freeman) se aposente, então aparece o emotivo do detetive Mills(Brad Pitt) para que o substitua. Somerset tem sete dias para ensinar Mills e mostras como as coisas funcionam naquela delegacia, mais nem tudo da certo como Somerset pensaria que daria... Um assassino em serie surge.
Com a idéia que matar cada pessoa relacionando-a a um pecado capital das formas mais cruéis que ninguém jamais imaginaria, os dois detetives sofrem muito para nada. Exatamente o crime perfeito em que no final do filme temos 7 cadáveres... um para cada pecado.
Em seu segundo filme David Fincher deixa a sua marca de excelência. O numero sete, para os desavisados é mostrado a toda hora escondidos em lugares que você nem imagina, como o numero dos prédios, os horários da maioria das cenas principais e até o combo do lanche que o detetive Mills pede em uma parte do filme.
O filme se fecha perfeitamente, do começo ao fim. O crime perfeito e não se pode fazer mais nada. Não estamos lidando com um assassino qualquer, e sim com uma mente brilhante, que já sabia o que tinha que ser feito muito antes da primeira morte, mas muito mais que isso, David Fincher já sabia o que tinha que ser feito na pré-produção.
Não é um daqueles filmes que começa bom e depois piora, ou daqueles sem pé nem cabeça que não entendemos nada, é aquele filme pensado que descobrimos junto com os personagens o que acontece... John Doe, esse é o nome do assassino e só vimos a cara dele quando os detetives a vêem... Só vemos a cara dele quando John Doe quer deixar vê-la.
Como já disse, o crime perfeito.
- John Doe é Kevin Spacey
0 Comentários:
Postar um comentário
Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.
Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.
Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.