Lendo agora:

0

152. Antes que o Mundo Acabe

28 de setembro de 2012


Título Original: Antes Que o Mundo Acabe
Gênero: Drama, Adolescente, Nacional
Direção: Ana Luiza Azevedo
Roteiro: Ana Luiza Azevedo, Giba Assis Brasil, Jorge Furtado, Paulo Halm
Produtores: Luciana Tomasi, Nora Goulart
País de Origem: Brasil
Estreia: 15 de Julho de 2009
Duração: 97 minutos
Com: Pedro Tergolina, Bianca Menti, Eduardo Cardoso


Adolescentes são seres complicados. Não existe duvida disso. É uma época em que você esta se conhecendo e interagindo melhor com o mundo através de seus amigos e suas experiencias.


O filme é exatamente isso. Um amontoado de experiencias estranhas e complicadas para três jovens perdidos. Especialmente Daniel (Pedro Tergolina), que sempre foi criado por um padrasto e aos 15 anos, seu pai resolve lhe mandar uma carta. Junto disso sua namorada Mim (Bianca Menti) pede um tempo no relacionamento e resolve ficar com beijinhos com seu melhor amigo Lucas (Eduardo Cardoso). E antes que o mundo de Daniel acabe, ele tem que resolver todos esses problemas.

O filme é muito bonito e muito doce. Não é qualquer comedia adolescente, você vê as imagens e começa a se lembrar de como foi a sua infância  O ponto alto do filme é a amizade dos três, que mesmo depois de todos esses problemas, eles continuam amigos, porque esse sentimento é maior que tudo.


O que incomoda um pouco é essa confusão juvenil, especialmente da menina. Nas primeiras cenas a diretora (iniciante) constrói muito bem a relação entre os três, você sente o sentimento que cada um tem com cada um. E logo em seguida, a menina diz "não ta rolando"... O que não faz sentido já que tudo estava tão bem até poucos segundos atrás.

Mas o filme é muito bem feito. Alguns ângulos como quando ele está digitando uma carta pro seu pai, e vemos a imagem de dentro do computador. O cenário também é muito bonito. Estamos em uma pequena cidade perto de Porto Alegre que é muito charmosa.

Mesmo depois dos pontos negativos, o filme ainda fica no positivo. E é isso que importa, uma historia bem construída sobre 3 pessoas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger