Lendo agora:

0

29. Ilha do Medo

20 de janeiro de 2011

Título Original: Shutter Island
Gênero: Policial, Suspense
Direção: Martin Scorsese
Roteiro: Dennis Lehane, Laeta Kalogridis
Produtores: Arnold Messer, Brad Fischer, Martin Scorsese, Mike Medavoy
País de Origem: EUA
Estreia: 13 de Fevereiro de 2010
Duração: 148 minutos
Com: Leonardo DiCaprio, Emily Mortimer, Mark Ruffalo


A linha entre a realidade e a insanidade é muito tênue... Alias, como você tem tanta certeza de que você não é louco? Como tem tanta certeza de que tudo o que você viveu até hoje é real?

A historia se passa em uma ilha que funciona como um asilo para criminosos insanos. E uma das pacientes/prisioneiras simplesmente some, e nas palavras do Dr. John Cawley (Ben Kingsley) ela evaporou pelas paredes.

Mais o real grande mistério do filme não é necessariamente esse, e sim até onde a mente humana vai. E começa a achar tudo muito estranho com aqueles sonhos malucos e aparições estranhas durante todo o filme. Onde que começou toda aquela loucura?

Essa loucura é também causada pela grande falta de profissionalismo do nosso personagem central, ja que o que ele procura naquela ilha que causa tanto medo não é apenas respostas de uma mulher desaparecida, mais também causas particulares, causas que o atormentam todo dia quando deita em sua cama... Alguem matou sua (ex-)esposa, e esse alguem esta ali naquela ilha.

Chega a ser perturbador toda essa historia que o delegado passa, mais a resposta é muito mais simples. SIM, o que eles falam é verdade... Diferente de "O vingador do futuro" que quando acaba o filme não sabemos ao certo se toda a historia é real ou não, em "a ilha do medo" tudo aquilo sim é real... e a loucura é contagiosa, assim como o medo, o medo de ser nada do que viveu é real.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger