Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica , Thriller
Direção: Paul Verhoeven
Roteiro: Philip K. Dick, Ronald Shusett
Produção: Mario Kassar, Andrew G. Vajna
País de Origem: EUA
Estreia: 01 de junho de 1990
Duração: 113 minutos
Com: Arnold Schwarzenegger, Rachel Ticotin, Michael Ironside, Ronny Cox
ATENÇÃO ESSE POST CONTEM SPOILERS
Saudade do tempo em que passavam filmes de verdade na sessão da tarde e não essas comedias românticas com as gêmeas Olsen e com Lindsey Lohan... Sério mesmo, quem gosta dessas porcarias?
Me lembro que durante a 1º e 5º mais ou menos eu assistia todos os filmes que passavam de tarde na globo e eu adorava cada um, pois todos eram bons. Hoje em dia bate somente nostalgia.
Talvez seja o clima Mercenarios que o Stallone deixou no ar, mais bateu saudade desses filmes oitentistas com muitas explosões, sangue falso e mais explosões. Então decidi assistir esses filmes, os filmes dos grandes mestres da ação que são o Stallone, Willis e Schwarzenegger... E isso nem se discute ok?
O primeiro que eu assisti foi aquele que o Schwarzenegger ia pra marte e matava todo mundo. Depois descobri que ele se chamava O Vingador do Futuro, nome que não faz muito sentido e seu nome original tem tudo a ver, TOTAL RECALL.
Ao que parece Douglas na verdade é Hauser que já era um espião de Marte, e ele se envolveu com algum,as coisas sérias a a agencia de espionagem de Marte decidiu fazer ele esquecer dessa parte de sua vida, deixando ele com uma vida normal. E quando ele foi aplicar suas novas memórias, acordou e entendeu que sua vida era uma farsa, então ele vai pra Marte para resolver essa confusão toda.
Temos a cena clássica do disfarce. Quando Douglas chega em Marte com seu disfarce de mulher gorda, que foi copiada e homenageada no quadrinho "Guerra Secreta" da marvel.
Ao meu ver, esse filme foi o precursor do atual "A Origem" de Chistopher Nolan, pois durante todo o filme ficamos com essa duvida na cabeça: Será que isso é uma memória implantada pela empresa, ou será que durante o procedimento de implantação ele desbloqueou sua mente e descobriu quem era de verdade?
A grande questão do "quem sou eu?" que é repetida em tantos outros filmes.
O mais legal é o esse sentimento de dúvida quando acaba o filme. Não posso dizer também que é um ótimo filme, pela qualidade dos anos '90 com certeza é um ótimo filme, mais a viagem que se passou na mente dos roteiristas foi tão grande que chega a ser meio bizarro para aquela época... A pergunta é será que esse filme cola em qualquer época que for produzido? Eu duvido!
#TotalRecallFacts
- Todos os meio humanos e meio alienígenas, os efeitos de maquiagem são muito bons, principalmente a garota de vários seios!
- Hauser e Melina(Rachel Ticotin) quase explodindo pela falta de atmosfera no final do filme.
- A GRANDE DUVIDA: 'Pensei em algo terrível: E se isso for mesmo um sonho?' - @Doug_Quaid
-sobre realidade
0 Comentários:
Postar um comentário
Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.
Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.
Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.