Lendo agora:

0

145. A vida em um Dia

25 de dezembro de 2011

Título Original: Life In Day
Gênero: Documentário
Direção: Kevin McDonald
Produtores: Tony Scott
País de Origem: EUA
Estreia: 27 de Janeiro de 2011
Duração: 95 minutos
Com: Você

"A Vida Em Um Dia" é uma experiência global histórica para criar um filme gravado pelos usuários do site Youtube para documentar um único dia na Terra. No dia 24 de julho, pessoas do mundo inteiro gravaram um momento de suas vidas e enviaram ao site. Mais de 80.000 vídeos foram enviados, mais de 45.000horas, por pessoas de 192 países.

As vezes a beleza das coisas está tão na cara que esquecemos de ver isso. A final existe coisa mais bela do que a própria vida? E foi exatamente isso que esse projeto quis mostrar, a exaltação da vida em todos os seus aspectos, afinal o mundo é muito grande, e apesar de todos os problemas (que todo o mundo tem) viver feliz é algo essencial para se viver bem. Por isso que durante todo o filme não vemos ninguém triste, estar vivo já é motivo o suficiente para se estar feliz!

No filme vemos a historia de algumas pessoas ao redor do mundo, que desfrutam disso. Historias emocionantes, engraçadas e ate assustadoras, mas que são muito bonitas. Uma familia inteira que vive do jeito que é possível, um homem que viaja o mundo tentando conhecer e entender todos os povos, uma garota que espera que seu dia seja maravilhoso... Mas no fundo, são pessoas...

Kevin McDonald aproveitou-se disso. Com tanto material bruto ele podia fazer qualquer coisa. Ele foi bem irônico ao retratar o dia 24 de julho de 2010 como sendo um dia qualquer, e as pessoas que vimos são também pessoas comuns. Enquanto um fotografo no Afeganistão acorda e vai trabalhar, um jovem senhora nos subúrbios da America acorda e tenta falar pelo skype com seu marido que esta na guerra.

A felicidade na simplicidade, é disso que o filme trata. Vemos um menino chileno que não ganha mais de 2 dólares por dia para ajudar sua família tem o mesmo sorriso do brasileiro de classe rica ao ver sue filho nascendo. Vemos a diferença, e nessa diferença encontramos o nosso igual.

É um filme lindo, que merece ser visto varias vezes na vida, e não somente em um unico dia.
Veja o filme no player abaixo, e no canal do filme também temos vários extras lindos que valem a pena ser visto.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger