Lendo agora:

3

143. Sleeping Beauty

3 de dezembro de 2011


Título Original: Sleeping Beauty
Gênero: Drama
Direção: Julia Leigh
Roteiro: Julia Leigh
Produtores: Michelle Russell, Timothy White
País de Origem: Austrália
Estreia: 10 de Maio de 2011
Duração: 104 minutos
Com: Emily Browning

Filmes de festivais são um tanto quanto estranhos para o publico no geral, nesses filmes não vemos explosões e muita ação, nesses filmes nos aprofundamos nos dramas humanos que poucos sobrevivem... Afinal a arte imita a vida não é mesmo?

Nesse filme temos a jovem estudante Lucy (Emily Browning) que sofre com a pouca grana para pagar todas suas despesas, e por isso acumula trabalhos. Trabalha como garçonete, em um escritório e de noite vai para boates de luxo para vender seu corpo, e é assim que ela consegue pagar sua faculdade, seu aluguel, e todas suas despesas. 

Um dia ela decide responder a um anuncio no jornal, e inicialmente começa a trabalhar como uma garçonete privê para alguns homens ricos, mas desempenha seu papel tão eficazmente que sua cafetina Clara (Rachael Blake) a promove, para Bela Adormecida. Drogada, ela se deita e vêm homens (também ricos e poderosos) para fazer o que bem entender com ela, só não pode ter penetração, coisa que Clara deixa bem claro a todos os clientes que aparecem por lá.


O filme cega a ser perturbador apenas com isso, não precisamos ver cenas de sexo explicitas muito menos necrofilia para nos chocarmos, aqui vemos o drama da menina que não tem nada a perder e por isso se arrisca e faz tudo o que precisar para continuar onde está. Lucy está cansada da vida, não aguenta mais essa melancolia que lhe segue para todos os lugares, ela vive a vida porque não tem outra opção.

Por isso que se prostituir não significa mais nada para ela, enquanto alguns vivem, ela apenas sobrevive. Com uma mãe viciada em álcool e um namorado frágil também viciado em drogas, ela tenta manter essas unica das pessoas que ainda ama junto, e para isso ela precisa de dinheiro. Podemos citar uma diferença entre ela e seu namorado... A opção que ela ainda não achou, ele já a tem a muito tempo, e durante quase todo o filme ele repete que um dia terá coragem de fazer... Até que ele tem e liga para ela no meio da aula, e quando Lucy chega em sua casa, vê um semi morto que apenas quer morrer abraçado com sua namorada. namorada que não faz nada, porque mesmo não admitindo, sabe que é a unica saída. 

É o primeiro trabalho da escritora Julia Leigh como diretora, e ela faz um bom trabalho dirigindo, mas no roteiro temos alguns erros, que são apagados com a belíssima atuação de Emily Browning que embora não tenha feito muitas coisas boas, prova aqui que pode ser uma ótima atriz e que tem muita coisa pela frente ainda, assim tomara com a diretora e roteirista, que faz aqui um filme difícil de ser visto por qualquer um, mas chocante.


É um filme sobre suicidas. O nome já diz, a bela adormecida, alguém que não tem nada a perder, e acha que na morte vai achar o que não achou durante toda sua vida, e não estamos falando apenas da nossa protagonista. Todos os personagem que aparecem em cena são seres que tem uma vida vazia, e que uma hora ou outra, verá na morte seu único consolo.



SPOILER ZONE!
E no final vemos um grito. O mesmo sentimento que teve ao dormir com seu namorado suicida, ela sente a mesma coisa ao ver que está na cama com outro homem morto, e talvez ela descobre ali mesmo que o único jeito de se livrar desse grande vazio que tanto sente, também seja na morte, como seu namorado, como seu ultimo cliente, e como muitas pessoas que já não sabe o que é sentir a muito tempo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 Comentários:

Anônimo disse...

Muito bom!

Anônimo disse...

Quando esse filme vai sair no cinema?

brunoo! disse...

ja esta em DVD.
aqui no brasil foi lançado em poucos cinemas

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger