Lendo agora:

0

147. 30 Minutos ou Menos

7 de janeiro de 2012


Título Original: 30 Minutes or Less
Gênero: Aventura, Comédia
Direção: Ruben Fleischer
Roteiro: Matthew Sullivan, Michael Diliberti
Produtores: Ben Stiller, Jeremy Kramer, Stuart Cornfeld
País de Origem: EUA
Estreia: 12 de Agosto de 2011
Duração: 83 minutos
Com: Jesse Eisenberg, Aziz Ansari

Quando as pessoas ouvem falar de Ruben Fleischer, o diretor de Zumbilandia, todos amam e adoram o espetáculo que ele fez em seu primeiro filme. Ele tem esse titulo (diretor de Zumbilandia) para lembrarmos de quem estamos falando, já que ainda é novo no ramo, e não vai ser com esse filme que ele vamos poder tirar esse titulo dele.

Isso é comum, quando um cineastra faz um filme muito bom essa sombra o persegue até ele fazer um melhor, foi assim com Sofia Coppola e Tarantino. Então quando se ouve falar que Ruben Fleischer irá fazer seu segundo filme, e depois que vemos o trailer animal que ele produziu, não esperamos nada menos que formidável, mas temos aqui mais uma comédia que queria ser adulta.

30 minutos ou menos conta a historia de dois amigos Nick (Jesse Eisenberg) um entregador de pizza sem nenhuma perspectiva de vida,  e Chet (Aziz Ansari) um descendente de indiano professor do primário que se orgulha disso. Até que um dia dois homens com mascarados colocam em Nick uma colete bomba, e dão a ele 10 horas para que ele roube um banco e dê a eles 100 milhões de dólares.

A ideia é perfeita para um roteiro de comedia politicamente incorreta, elenco de primeira e um diretor meio louco. O filme tem tudo isso mas peca na prepotência. Com quem vai com muita sede ao pote acaba se decepcionando com que vê e é isso que acontece com 30 minutos ou menos. Como por exemplo o assalto ao banco que você espera o filme inteiro uma coisa pelo parecida com um dia de cão, e não passa de 5 minutos de besteirol.

Não estou dizendo que o filme é ruim, nota regular, as piadas funcionam só não tem a força que deveria ter (ou a força que eu achava que teria). E a atuação também é muito boa, Jesse Eisenberg tem a cara de fracassado que faz de tudo pra se dar bem na vida (por isso que ele fez com perfeição A rede social). Assim como o indiano Aziz Ansari que faz muito bem seu papel já catalogado em todos os filmes que ele aparece.

Em resumo, um clássico de Ruben Fleischer(pois só ele pra fazer um filme desses) e também um clássico para domingo entediantes.


A piada do facebook e a do americano com uma bomba são boas, kkkk.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger