Lendo agora:

0

03.Salt

31 de agosto de 2010

Título Original: Salt
Gênero: Ação, Suspense
Direção: Phillip Noyce
Roteiro: Brian Helgeland, Kurt Wimmer
Produção: Hannah Minghella, Lorenzo di Bonaventura, Mark Vahradian, Ric Kidney, Samuel Dickerman, Sunil Perkash, William M. Connor
País de Origem: EUA
Estreia: 19 de Julho de 2010
Duração: 100 minutos
Com: Angelina Jolie, Liev Schereiber, Daniel Olbrychski

ATENÇÃO ESSE POST CONTEM SPOILERS

Angelina Jolie é um espetaculo, todo mundo tem que admitir isso. Mais diferente do nome do filme, mesmo com Jolie atuando, o filme está faltando sal mesmo!

O filme foi apresentado por Tom Cruise e pro Brad Pitt, e os dois não aceitaram o filme. Com certeza foi uma boa coisa a se fazer se não Salt seria só mais um filme de agente secretos iguais as series '007' e 'Boune'. Pelo menos agora ele é somente comparado a essas obras.


A principal pergunta do filme "Quem é Salt?", e a mesma é respondida pouco antes da metade do filme.

Um agente russo se entrega, Vassily Orlov(Daniel Olbrychski), e diz que Evelyn Salt (Angelina Jolie) é uma agente infiltrada. Ou seja, Durante a guerra fria a antiga URSS começou um plano para derrubar o imperio americano, um plano que envolvia crianças com essa mentalidade anti-americana, infiltrando-as pra quando chegasse o dia X, todo mundo ataca-se junto para a Rússia imperar dominante sobre o mundo. Salt só tem uma coisa pra fazer... FUGIR (ou não).
Sim,poucos minutos depois dessa discussão descobrimos que Salt era uma dessas crianças, e sua parte do plano era matar o presidente russo que estava em solo americano.

Um filme que só tem beleza (além de Jolie), com bons efeitos, ótima edição, mais ele peca na superficialidade, com cenas e conversas desnecessarias para todo enredo do filme.O filme tambem é confuso pois não sabemos o que está acontecendo em momento nenhum. Um claro exemplo disso é na hora em que vimos ela matar o presidente russo, e depois descobrimos que ele não morreu (artimanhas confusas de Salt).

Podemos ver Jolie em uma grande mistura de Tomb Raiber com MacGyver um pouco pior. Ela sozinha consegue driblar a grande segurança americana, desacordado muitos homens grandes e fortes que possivelmente são muito bem treinados em combates corpo a corpo, mas mesmo assim eles não acertam nenhum soco na mulher.

Salt é uma nova tentativa de Hollywood para entreter os espetadores com uma narrativa do estilo “Plot twist” (reviravolta na história), mas o argumento de Kurt Wimmer é superficial e os diálogos são fracos e algumas vezes vazios de conteúdo. As tentativas para adensar à história alguma política e mistério são ridículas.

Bem filmado e editado por Phillip Noyce, tem de ser visto como entretenimento.Salt tem tudo para quem gosta do género. Um otimo visual e pra quem não tem cerebro pra perceber a grande bosta narrativa que está vendo.

#Salt Facts
  1. Cenas na coreia do norte, Ver Angelina Jolie arrebentada não tem preço.
  2. 'Then you are a russian spy.' - @Vassily_Orlov

-sobre patriotismo americano na Rússia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger