Lendo agora:

2

A culpa é do Blade...

29 de agosto de 2010






De onde vem todos esses filmes adaptados dos quadrinhos hoje em dia?
É tudo culpa do Blade.

Em 1998 estreiava em todo o mundo o filme BLADE, O CAÇADOR DE VAMPIROS.
Até então ninguém sabia quem era Blade, o que ele fazia... para todos ele era só mais um personagem criado para um filme de vampiros, mais a maioria estava enganado quanto esse personagem.

Blade
Blade na verdade se chama Eric Brooks, nem humano nem vampiro ele é um "dhampir". Criado em 1973 por Gene Colan e Marv Wolfman paraa editora de quadrinhos Marvel Comics  para sua primeira aparição na revista  "Tomb of Dracula". Nem todo mundo sabia disso, mais todos leitores assíduos de quadrinhos conheciam o personagem e encheram as salas de cinema em todo o mundo.


O nicho que hollywood achava que era perqueno, o nicho dos quadrinhos, tinha tanta força que fez o filme de médio orçamento virar um grande arrecadador no tempo que ficou em cartaz.


Logo os produtores de Hollywood perceberam o grande potencial do ramo que foi muito desgastado no passado. Embora os bons filmes adaptados de quadrinhos em uma época pré-Blade, como Superman - O Filme (1978) e  Spawn (1997) ainda tivemos aquela porrada de filme ruim do Batman, filmes que até George Clooney se envergonha. E se fosse só esse estavam bom.
Podemos citar até um caso em especial que é o filme do Quarteto Fantastico(não aquele de 2005, aquele de 1994), só pra ter noção olha o trailer daquela tosqueira ->AQUI. E ainda tem coisas muito piores sobre quadrinhos adaptados dessa época...

Com certeza mais de 90% dos filmes eram ruins, tudo isso por causa do pensamento que, "quadrinhos é coisa pra criança" que até hoje se tem, mais diminuiu muito, principalmente depois do ultimo filme do Batman - O Cavaleiro das Trevas.

Depois de Blade veio X-men(2000) e Homem-Aranha e o segundo filme da trilogia do caçador de vampiros.
Ele abriu os olhos dos cinemas para um novo mundo, um mundo que tem milhares de fãs esperando pra ver seu héroi favorito salvando o mundo e não ter que virar a próxima pagina.

Ainda esse ano temos os hilários "Scott Pilgrim contra o mundo" e "Diario de um Banana".
O que nos resta depois disso é esperar o grande evento da Marvel, tanto no cinema quanto nos quadrinhos... THE AVENGERS!


Vinheta do filme 'The Avengers' exibida na comic con 2010.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Comentários:

Anônimo disse...

não foi o blade que começou com essa coisa de super herois.

brunoo! disse...

foi ele quem popularizou tudo o que vemos hoje em dia sim!

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger