Lendo agora:

0

01.Clube da Luta

29 de agosto de 2010


Título Original: Figth Club
Gênero: Drama, Policial Thriller
Direção: David Fincher
Roteiro: Chuck Palahniuk, Jim Uhls
Produção: Arnon Milchan, Art Linson, Ceán Chaffin, John S. Dorsey, Ross Grayson Bell
País de Origem: EUA
Estreia: 06 de outubro de 1999
Duração: 139 minutos
Com: Edward Norton, Brad Pitt, Helena Bonham Carter

ESSE POST CONTEM SPOILERS

Eu tenho uma professora que estuda psicologia. e imediatamente após o término desse filme eu liguei pra ela e perguntei se o que acontece em clube da luta pode realmente acontecer.

O personagem principal representado por Edward Norton simplesmente não tem nome. As vezes ele usa Cornelius ou jack, talvez só o narrador da historia. vemos todo o filme do ponto de vista dele...
Por isso vamos chama-lo pelo nome do ator, Edward.

Edward é um homem normal que sofre de insomnia, e desesperado pra curar dessa doença que o faz "viver em outra realidade" como ele mesmo diz, vai a procura de um médico dizendo que está sofrendo, e o doutor diz que sofrimento de verdade está no grupo de recuperação dos homens que sofreram de câncer no testículo, curioso nosso personagem sem nome vai ver aquilo.

Nesse grupo de recuperação, Edward descobre que ele sofria muito mais do que só insomnia. Ele tinha uma vida triste e conturbada que não tinha sentido nenhum, e o único jeito que ele vê para se libertar disso tudo é chorando nos grandes peitos de um novo amigo "desbolado", e seu nome é Robert Paulson (Meat Loaf). Viciado nesse tipo de terapia Edward simplesmente começa a ir em todos esses tipos de recuperação em grupo, deste parasitas cerebrais até tuberculose. E por incrível que pareça isso lhe faz bem.

Estava indo muito bem até quando ele conhece outra farsante igual ele, Marla Singer (Helena Bonham Carter), uma viciada qualquer tira o "chorar" de Edward, deixando com insomnia denovo. Ainda sem conseguir dormir, em uma viagem de trabalho ele conhece Tyler Durden (Brad Pitt) no avião, e basta meia dúzia de palavras que Edward se encanta com a malandragem de Tyler, e logo eles vão morar na mesma casa virando grandes amigos, como se fossem uma pessoa só.


E em uma noite qualquer os dois começam a brigar, e descobrem que quando você briga nada mais que não importe tem importância, porque durante uma briga a possibilidade de se perder tudo é muito grande, fazendo assim você dar valor as coisas que realmente importam. Não seus móveis ou seu emprego e somente VIVER.

Esse filme mostra muito mais do que porrada. É quase uma lição de vida que faz você pensar na sua vida no que esta fazendo valer a pena.
É maluquisse isso tudo. É quando você exclui o que realmente não presta da sua vida.

#FigthClubFacts:
  1. Você não fala sobre o Clube da Luta.
  2. Você não fala sobre o Clube da Luta.
  3. Quando alguém disser "pare" ou perder os sentidos a luta acaba.
  4. Só duas pessoas em cada luta.
  5. Uma luta de cada vez.
  6. Sem camisa, sem sapatos.
  7. As lutas duram o tempo que for necessário.
  8. Se é a sua primeira noite no Clube da Luta, você tem que lutar. 

-sobre você.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger