Lendo agora:

0

02.Scarface

29 de agosto de 2010



Título Original: Scarface
Gênero: Drama, Crime, Thillher
Direção: Brian dePalma
Roteiro: Oliver Stone
Produção: Martin Bregman
País de Origem: EUA
Estreia: 01 de Dezembro de 1983
Duração: 170 minutos
Com: Al pacino, Milchelle Pfeiffer, Milchelle Pfeiffer, Robert Loggia

ESSE POST CONTÉM SPOILERS

Creio que a Violência nunca foi tão bem tratada como é tratada em Scarface, dessa forma pura e sombria. Afinal somos violentos porque queremos mostrar aos outros que somos poderosos. E é exatamente disso que esse filme fala, ele fala sobre PODER
Afinal o mundo é seu.

O Filme tem o cénario político de 1980. Quando muitos cubanos vão pro Estados Unidos quando Fidel Castro abre os portos de Cuba com a aparente intenção de deixar os parentes se visitarem, mais foi um jogo de governos, em que não só familiares eram embarcados nos navios, mais também os piores criminosos cubanos. Aqueles que não merecem o respeito de cuba, e são jogados em terra estrangeira para se quiser fazer bagunça, que faça lá fora. E Tonny Montanna (Al Pacino) é um desses.

Montanna e seu amigo Manny Ray(Steven Balier) vão presos e para serem soltos só precisam fazer uma coisa... Matar um refugiado de cuba que também está na prisão. Depois disso os dois fazem alguns trabalhos e já vão parar na casa do chefe, o grande Frank Lopez(Robert Loggia) que é conquistado facilmente pela vontade de crescer na "empresa" de Tonny.

E nesse ponto que se mistura as palavras com as imagens com muita maestria. Ao mesmo tempo que Frank fala a frase que resume o filme "NUNCA SUBESTIME A GANÂNCIA DO OUTRO CARA" (fuck winner) sua mulher Elvira(Milchelle Pfeiffer) desce o elevador em câmera lenta. Nesse ponto quem está assistindo não precisa ser muito esperto pra descobrir que vai dar merda.


Todo mundo quer ser poderoso, e faz de tudo pra chegar, e quando chega faz de tudo pra continuar no poder. Tonny ao descobrir que seu melhor amigo está comendo sua irmã, ele o mata, e quando percebe está sozinho em uma casa enorme.

A ascensão e a queda de um homem que por mais errado que esteja fez por merecer.Cada gota de sangue, se resumi na Ganância de Montanna.
Fica a dica pra quem não assistiu, pois Scarface diferente de Tonny Montanna nunca tombara, seu lugar sempre foi seu.

#ScarfaceFacts:
  1. 'Don't under estimate the other guy's greed!' - @FrankLopez
  2. 'Say hello to my little friend' - @Tonny_Montanna

-sobre poder

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger