Título Original: Tron
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica, Suspense
Direção: Steven Lisberger
Roteiro: Steven Lisberger
Produtores: Donald Kushner
País de Origem: EUA
Estreia: 12 de Agosto de 1982
Duração: 96 minutos
Com: Jeff Bridges, Bruce Boxleitner
ESSE POST CONTEM SPOILERS
A Pior coisa de filmes datados é ele ser datado.
Realmente foi duro ver todo o filme sem querer que aquela tortura acabasse logo.
O filme mostra a jornada de Kevin Flynn(Jeff Bridges) correndo atrás de provas contra Ed Dillinger(David Warner), pois Flynn inventou um jogo que Ed roubou e ficou rico a suas custas...Atrás disso, Flynn acidentalmente acaba entrando no sistema operacional Master Control, um novo sistema com inteligência artificial e ja tem em mente planos para o mundo real. Logo Flynn descobre que esse mundo eletrodinâmico é dominado por Master Control, e ele ainda quer dominar o mundo lá fora. só existe um programa que pode ajuda-lo... seu nome é TRON(Bruce Boxleitner)
Hoje em dia é complicado assistir esse filme sem dar risada dos efeitos visuais primários, mas devemos lembrar que ele foi o primeiro filme feito em computação grafica quase, 100% do filme feito com aquela tela verde e vestuário colorido e brilhante.
Sua idéia chega a ser interessante, e repetitiva se for comparar com os dias atuais, mas ele também foi pioneiro na premissa de vida digital e batalhas dentro do computador. Sem tron pode-se esquecer outro clássico como Matrix, que tem essa historia de vida dentro dos computadores.
Assita o filme pela sua historia contribuida ao decorrer das decadas, e não pelos efeitos ou pelo roteiro.
Tron é Tron.
0 Comentários:
Postar um comentário
Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.
Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.
Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.