Lendo agora:

1

94. Contra o Tempo

12 de julho de 2011


Título Original: Source Code
Gênero: Ficção Científica, Suspense
Direção: Duncan Jones
Roteiro: Ben Ripley
Produção: Hawk Koch, Mark Gordon, Stuart Fenegan
País de Origem: EUA
Estreia: 11 de Março de 2011
Duração: 93 minutos
Com: Jake Gyllenhaal, Michelle Monaghan, Vera Farmiga

Sabe aquela sensação de querer recomeçar? Aquele erro que cometeu no passado e você fica pensando em como tudo seria diferente se você pudesse voltar no tempo e começar do zero tudo denovo... Vida nova.

Um trem explode na capital americana e milhares de pessoas morrem. Mas isso é apenas a ponta do iceberg, o primeiro atentado de vários já prometidos contra o EUA. Antes que aconteça o próximo atentado, deve se achar o terrorista e a unica chance que o país tem é um programa protótipo chamado "código fonte" (nome original do filme que como meu amigo do filmes e pizza disse, é bem melhor que o nome nacional) que reconstrói os últimos 8 minutos de vida de uma pessoa em uma realidade alternativa, e o encarregado para essa missão é o capitão Colter Stevens(Jake Gyllenhaal).

Eu particularmente acho viagens no tempo e realidades alternativas simplesmente o melhor tema de Ficção Científica pois ele pode ser muito bem usado, e com o roteiro certo com os atores certos podemos viajar e discutir incansavelmente sobre o assunto.

Contra o tempo é exatamente o filme bem dosado sobre esse tema.
O filme se baseia na teoria das cordas onde podemos viajar para outras realidades mas sem alterar a continuidade da linha original. Ou seja, o que aconteceu aconteceu.

O ótimo ator  Jake Gyllenhaal foi uma escolha genial para o filme. E seguimos o seu ritmo a todo momento. A primeira cena do filme coloca o personagem perdido sem saber o que fazer e para onde ir, assim como nós que assistimos e não sabemos o que esta acontecendo, e essas respostas são respondidas pouco a pouco com ritmo e o mais importante, elas fazem sentido e dão motivos para o personagem continuar e para nós continuar a assistir o filme.

Um grande ponto positivo do filme é que vemos o mesmo evento varias vezes, e também o grande mistério por volta não só dos atentados mais também da historia do capitão e como ele entrou nesse projeto secreto.
O diretor  que encantou o mundo com Lunar de 2008, mais uma vez voltar com uma ficção e acima de tudo coloca o drama humano como o centro de todo o filme.

O filme é um ciclo perfeito e te faz pensar: e se eu tivesse aquela chance de novo?



- e se você tivesse menos de um minuto de vida?
- faria valer a pena.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Comentários:

Vitor disse...

Filme ótimo. Bom mesmo, eu curti.
Ótima crítica, e obrigado por linkar o Filmes e Pizza! :D

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger