Lendo agora:

0

96. Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2

17 de julho de 2011

Título Original: Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia
Direção: David Yates
Roteiro: J.K. Rowling, Steve Kloves
Produtores: David Barron, David Heyman, J.K. Rowling
País de Origem: Reino Unido
Estreia: 15 de julho de 2011
Duração: 120 minutos
Com: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Ralph Fiennes

Finalmente a saga chega ao seu fim. Harry Potter já não é mais um garoto prestes a encarar o próximo jogo de quadribol. O que vem pela frente é nada mais, nada menos do que o derradeiro duelo com o maior bruxo das trevas: Lord Voldemort. A profecia tornar-se-á realidade: "nenhum dos dois poderá viver enquanto o outro sobreviver".

Harry, Ron e Hermione estão em busca das últimas horcruxes e pretendem destruí-las. Graças a uma visão de Harry, eles descobrem que uma das horcruxes está em Hogwarts, e dirigem-se até lá. Hogwarts não é mais a mesma, agora sob as mãos do diretor Severus Snape. Comensais da Morte fazem parte do corpo docente e Lord Voldemort, indiretamente, controla a escola. Assim, trava-se uma batalha épica em Hogwarts.

Mesmo o filme sendo repleto de ação (principalmente nas cenas da batalha), ainda há espaço para a emoção. De todos os filmes da série, este pode ser considerado o mais emocional, possuindo cenas repletas de sentimentalismo, que mexem com o espectador. Um dos exemplos são as cenas das lembranças de Severus Snape. Soma-se a isso efeitos especiais grandiosos e tem-se um excelente filme. Como qualquer adaptação de livros, há alguns cortes, porém estes não afetam a história. No filme, inclusive, há partes muito fiéis ao livro, que podem agradar aos fãs mais exigentes.

Após 10 anos, a série chega ao seu fim da melhor forma possível. Um final digno para uma série que marcou uma geração, e que ainda será lembrada por um bom tempo. Ou, melhor dizendo, mágico.




Until the very end.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger