Lendo agora:

0

101. Capitão América: O Primeiro Vingador

29 de julho de 2011

Título Original: The First Avenger: Captain America
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica
Direção: Joe Johnston
Roteiro: Christopher Markus, Joss Whedon, Stephen McFeely
Produtores: Kevin Feige, Stan Lee, Stephen Broussard, Victoria Alonso
País de Origem: EUA
Estreia: 22 de Julho de 2011
Duração: 124 Minutos
Com: Chris Evans, Hayley Atwell, Hugo Weaving

Nos filmes do Homem de ferro (I e II) vemos Tony Stark falar de seu pai a todo momento como um  grande homem e que esteve envolvido em muitas coisas. No filme do Incrível Hulk vemos que a ligação entre os personagens é muito forte, e que todos estão ligados a muito tempo de alguma forma ou outra. Ao assistir Thor, o deus do trovão, é nos dito que na terra existe uma coisa antiga muito grande... Mas faltava algo.

Capitão América veio para isso. Explicar o passado dessa grande historia que a marvel está fazendo, para o próximo evento/filme que será "Os Vingadores". Essa mitologia ficou completa e fechada, e está pronta para para continuar se expandindo.

O que difere esse filme dos outros que a Marvel já produziu, é que diferente de Thor por exemplo, é que o filme não para para mostrar algo sobre os vingadores ou amarrar alguma ponta que outros filmes deixaram, claro que existe muitas coisas com link exteriores, mas nada que atrapalhe a narrativa do filme como um todo. O diretor Joe Johnston soube trabalhar bem isso, e deixou tudo isso de uma forma bem sutil, a ponto de não atrapalhar em nada.

Mas em contra-partida, o filme fica muito aberto para os não leitores dos quadrinhos da casa das ideias (apelido carinhoso que os fãs deram a marvel em sua era de ouro), alguns personagens são colocados em tela para fazer parte de algo importante durante o filme, mas em nenhum momento é dito seus nomes.
Como o Comando Selvagem, um grupo de guerrilheiros muito importante na historia do Capitão composta por Nick Fury, Dum Dum Dungan e outros soldados, só que em nenhum momento do filme é dito quem eles são. Legal para os fãs, engraçadinho para os leigos...

Outro ponto negativo, é que assim como o personagem principal teve um final tanto quanto abrupto, nós telespectadores também sofremos com isso... Sem contar muitos spoilers, quem assistir vai sentir essa "falta de final definitivo".

Sobretudo Capitão américa é um filme principalmente para os fãs da marvel (se piscar perde o tocha humano original), mas que consegue fazer bem o papel de conclusão da saga... A espera terminou...


AVANTE VINGADORES!

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger