Lendo agora:

0

102. Assalto ao Banco Central

Leandro Caproni 31 de julho de 2011

Título Original: Assalto ao Banco Central
Gênero: Nacional, Policial, Ação
Direção: Marcos Paulo
Roteiro: Lucio Manfrede, Rene Belmonte, Tais Moreno
Produtores: Alex Sander, Marcelo Guerra, Marcos Didonet, Vilma Lutosa, Walkiria Barbosa
País de Origem: Brasil
Estreia: 22 de Julho de 2011
Duração: 104 minutos
Com: Eriberto Leão, Hermila Guedes, Milhem Cortaz, Lima Duarte, Giulia Gam

O que você faria se ficasse milionário da noite para o dia? Essa pergunta gera muita discussão, cada um tem seu sonho, mas no fundo todo mundo (pelo menos eu) gostaria de ficar milionário nem que fosse para doar todo o seu dinheiro para os pobres ou algo do tipo.
O filme é baseado em uma historia real, o roubo aconteceu em 2005 em Fortaleza, e foi passado para a tela na versão do delegado que investigou o caso. A historia real em si já é extremamente cinematográfica, e o modo que foi contada no filme nos deixa intrigado, fazendo um paralelo entre a investigação policial e a ação dos bandidos, sendo que no meio do filme já podemos ver cenas que de certa forma contam o desfecho da historia, mas que não revelam os detalhes de como aquilo aconteceu.

Milhem Cortaz faz o papel de "Barão" o chefe do grupo de bandidos, enquanto Lima Duarte faz "Chico" o delegado que comanda a investigação sobre o roubo, na minha opinião Milhem fez uma excelente atuação porém Lima Duarte não me convenceu, achei o seu modo de atuar meio forçado e talvez esse tenha sido um dos pontos fracos do filme, colocar atores "globais" que nos remetem a novelas e etc. Vale ressaltar também as atuações de Vinicius de Oliveira (Devanildo), Gero Camilo (Tatu) e Fabio Lago (Caetano) que renderam as cenas mais engraçadas.

A trilha sonora, e as cenas de ação são muito bem feitas, a fotografia é excelente com filmagens feitas no rio e em fortaleza, e as cenas do túnel são todas gravadas em estúdio.


O filme acaba mostrando indiretamente o descaso publico e a corrupção na policia Brasileira, aborda questões sobre o ser humano e o dinheiro, além de ter uma pequena critica em relação a igreja evangélica.
Muita gente fala que copia o cinema "Blockbuster" americano e outros falam que só o Brasileiro para fazer filme de um assalto a banco (assim como falam dos filmes de trafico, sequestro e etc). A minha opinião é que o filme é muito bom, e que se fosse americano muita gente que fala mal daria mais valor.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger