Lendo agora:

0

17.Tropa de Elite

16 de outubro de 2010



Título Original: Tropa de Elite
Gênero: Ação, Drama, Nacional, Policial, Suspense
Direção: José Padilha
Roteiro: Bráulio Mantovani, José Padilha
País de Origem: Brasil
Estreia: 17 de Agosto de 2007
Duração: 116 minutos

ESSE POST CONTEM SPOILERS

É difícil fazer filme no Brasil.
A começar pelo grande preconceito que os próprios brasileiros tem com filmes da nossa pátria. Mais sabe que eu até entendo... Ir no cinema para ver favela e comédia romântica de 3º categoria.

Tropa de Elite se encaixa no filme de favela, mais com certeza não é qualquer tipo de filme de favela.

O filme conta a historia do Capitão Nascimento, 01 (Wagner Moura), capitão do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), e depois de muito tempo nesse cargo ele decide procurar um substituto. E nesse ponto que a historia do Nascimento se junta com dois policiais honestos que querem fazer a diferença Neto e Matis (Caio Junqueira e André Ramiro).
Tudo isso se passa na passagem do papa em 1997 na cidade do rio de janeiro, e a missão deles é limpar os morros para que nenhum acidente aconteça na estadia da santidade na cidade.

A Historia se desenrola como se não fosse pra lugar nenhum, e é exatamente ai que o filme acaba, Nascimento sem um substituto. Mais o que faz o filme ser tão bom é que mostra o que deveria ser a realidade no plano real do Brasil, ou seja, traficantes do rio de janeiro sendo mortos todos os dias...

Todo mundo gosta de ver violência e sangue, ainda mais se for dos reais bandidos, das pessoas que fazem nossa vida pior a cada dia. Sim é um filme sujo, e que qualquer moralista sedento por direitos humanos jamais gostara desse filme, mais INFELIZMENTE (pra ele) essa é a verdade brasileira.

E o que esse filme de crime fez bombar foi principalmente seu próprio tema. DVD's piratas com 1 mês de antecedência da estreia no cinema, mais isso não fez com que o filme fosse um fracasso nas telonas, o que desmente meu comentário do começo do post. O POVO BRASILEIRO GOSTA DE BONS FILMES.

Tropa de Elite é um filme pra assitir mais de uma vez com muitas pessoas, porque nesse filme o bicho realmente pega!

#TropadeEliteFacts

  1. O filme todo, cheio de bordões que são usados até hoje, 3 anos depois, CORRETO 06?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger