Lendo agora:

0

18.Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro

21 de outubro de 2010



Título Original: Tropa de Elite 2 - O Inimigo Agora é Outro
Gênero: Ação, Drama, Nacional, Policial, Suspense
Direção: José Padilha
Roteiro: Bráulio Mantovani, José Padilha
Produtores: Marcos Prado
País de Origem: Brasil
Estreia: 8 de Outubro de 2010
Duração: 116 minutos

ESSE POST CONTEM SPOILERS

Eu sempre achei ridículo qualquer tipo de sub-titulo de filmes. Eles são desnecessários e de certa forma acabam sendo um tipo de spoiler ao filme, Mais com certeza Tropa de Elite 2 precisava deste sub-titulo.

Tudo que o Capitão Nascimento(Wagner Moura) era a paz no rio de janeiro. Uma cidade que os moradores não se preocupariam em sair na rua e tomar um tiro sem querer dos traficantes ou da policia. Uma cidade de paz... Mas o buraco é mais em baixo.
Em um mundo capitalista, alguem tem que lucrar, é nisso que gira nosso mundo.
Após uma camiseta manchada de sangue escrito 'HUMANS RIGTH' em um incidente em bangu I, o até então comandante do BOPE, Nascimento sai do campo é vai pros  escritórios do rio, sendo sub-secretario de segurança do rio de janeiro. Com muita dificuldade e burocracia o trafico acaba na cidade maravilhosa, mais como eu disse alguem tem que lucrar...

Os traficantes pagavam a policia para que elas ficassem em trégua, (como mostrado no primeiro filme), mais depois que Nascimento acabou com o trafico, os traficantes não tinham mais dinheiro para pagar os policiais, e assim alguns policiais perceberam que ganhariam mais dinheiro se eles próprios domassem as favelas (ao invés dos traficantes), surgindo assim as milícias.

Ou seja, o crime na cidade do rio de janeiro nunca acabaria. E dessa forma seria mais difícil de acabar pois é a própria policia que faz os crimes... com quem vamos reclamar? É um sistema fechado.

Para os desentendidos, Tropa de Elite 2 passa no mínimo em 4 anos no futuro (na eleição de presidente de 2014). Pois o primeiro filme se passa no final de 1997 e seu filho acabou de nascer, neste filme seu filho tem 16 anos, logo 1997+16=2013 ou 2014,(embora diga que se passe em 2010), o que dá um ótimo cenário para essa trama conspiratoria.

A sequencia é ainda melhor e mais completa do que seu antecessor. Aqui você vibra e não acredita nas coisas que estão acontecendo no filme. A ação muda o foco dos playboys drogados e vai agora contra os políticos e o que eles fazem por traz das campanhas eleitorais, afinal pode rolar tudo pra se ganhar uma eleição, deste promover churrascos até matar inocentes e dominar o morro, vale tudo.

Ele mostra o quão perigoso é mexer com o sistema, quebrar suas regras e tentar concerta-lo. O sistema é complexo e ninguém sabe de nada, e uma vez que ele está montado é impossivel desarma-lo...
SERÁ QUE É 01?


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger