Lendo agora:

0

72. Homem de Ferro

4 de maio de 2011

Título Original: Iron Man
Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica , Thriller
Direção: Jon Favreau
Roteiro: Art Marcum, Don Heck, Hawk Ostby, Jack Kirby, Larry Lieber, Laura Jean Shannon, Mark Fergus, Matt Holloway, Matthew Libatique, Rebecca Bentjen, Stan Lee
País de Origem: EUA
Estreia: 14 de Abril de 2008
Duração: 126 minutos
Com: Robert Downey Jr., Terrence Howard, Jeff Bridges

Em 1998 a Marvel comics, a maior editora de quadrinhos do planeta, estava quase falindo quando decidiu vender seus personagens para fazerem seus filmes. Uma década depois ela mesmo que faz seus filmes.

Homem de ferro foi o filme que mesmo sendo o blockbuster de 2008, ninguém esperava que seria desse jeito. Dito por muitos como o melhor filme de super herói que já fizeram até hoje. Nada melhor do que os donos do personagem comandar sua adaptação para as telonas, e nada melhor do que a equipe de Jon Favreau para comandar isso.

E antes que você pense que esse é um filme para os nerds que gostam de quadrinhos está profundamente enganado pois o principal objetivo dos produtores é você, não fã de gibi, sair da sala de cinema e ir direto pro jornaleiro pedindo o exemplar do mês... E deu muito certo.

O filme conta a historia já contada antes nos quadrinhos de Anthony Stark(Robert Downey Jr), um bilionário da indústria de armamentos de guerra, e após ele ser seqüestrado por uma célula terrorista no Afeganistão ele abre os olhos para outro mundo. Ao invés de gastar com tecnologia mortífera, ele gasta com tecnologia para fazer a paz. Só que nem sempre o dinheiro e a ganância do outro deixa que isso aconteça né?!

Um filme perfeito para nerds e para não nerds. Lotado de referencias e pontas dentro do universo marvel. Coisa que era impossivel de se fazer dentro de outras produtoras (afinal você nunca vai ver o homem aranha e os mutantes do x-men batalharem juntos).
Resumindo, para quem gostou do filme viu agentes especiais de uma força secreta, um vilão que usa um anel e um amigo de Tony que sonha em usar uma armadura um dia. Para quem gosta de ler os clássicos quadrinhos da marvel viu a poderosa e secreta S.H.I.E.L.D, o vilão mandarim e o futuro Máquina de Combate.


A marvel percebeu que filmes são bem mais lucrativos do que só quadrinhos. E esse filme é só o começo do que mais tarde a população chama de "iniciativa: vingadores".

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger