Lendo agora:

0

05.Diário de um Banana

1 de setembro de 2010




Título Original:
Diary of a Wimpy Kid
Gênero: Comédia, Infantil
Direção: Thor Freudenthal
Roteiro: Gabe Sachs, Jackie Filgo, Jeff Filgo,Jeff Judah
Produção: Nina Jacobson e Bradford Simpson
Pais de origem: EUA
Estreia: 19 de Março de 2010
Duração: 94 minutos
Com: Zachary Gordon, Robert Capron

ESSE POST CONTEM SPOILERS

Hoje em dia todo mundo reclama das infinitas responsabilidades e coisas importantes que tem que fazer. Bom mesmo era o tempo de criança em que nossa maior preocupação era em ser popular na escola!

Os tempos de colégio... que saudade. Não o ensino médio mais sim da 1º a 8º serie onde convivemos com os tipos de pessoas mais cruéis que podem existir: CRIANÇAS. Afinal uma criança não se importa se é politicamente incorreta ou se ela irá perder amizades, crianças não pensam nisso, elas só querem se divertir, e quem dizer que crianças são puras está muito enganado!


Baseado nos livros/quadrinhos de Jeff Kinney, o filme conta a historia de Greg(Zachary Gordon) e sua grande jornada na escola em se tornar um cara interessante o bastante pra entrar no anuário no final do ano. Mais ele tem um problema... não adianta ser um cara legal tendo pessoas não legais a sua volta, e seu melhor amigo Rowley(Robert Capron) com certeza não estava preparado para a escola!


Greg se acha o sabichão, aquele cara que entende das coisas, pra ele escola é apenas mais um lugar em que ele está envolto de idiotas. Ele tenta ser popular de algum jeito, ser notado no ensino fundamental pelas pessoas de algum jeito, Greg quer deixar de qualquer maneira sua marquinha na escola e depois no mundo e pra registrar tudo isso, ele escreve tudo isso em suas memórias... não é um diário são suas memórias.

E ai vem a grande questão não só do filme, mais da vida de muitas pessoas, "como vou ser notado se tudo que eu faço dá errado?". Greg tentou lutar, cantar, desenhar mais sempre acaba se dando mal, e sua falta de popularidade vai caindo mais e mais. Tentando impressionar as pessoas enquanto Rowley sendo ele mesmo ganha o mundo ZOO-WEE MAMA!

O filme também toca na amizade. Greg um completo egoísta que só pensa nele esquece seus amigos para tentar alcançar seu objetivo, e pra isso ele faz de tudo, deste mentir até tentar mudar o jeito de ser de seus amigos. Greg não é um LOSER, é apenas uma criança tentando passar pelo pior momento de sua vida... o ensino fundamental.

Muito provavelmente ao final do filme Greg não entendeu o recado, mais é exatamente isso que faz o filme ser engraçado conseguindo tirar varias risadas altas de quem assiste.

#WimpyKidFacts
  1. A grande cena de abertura do filme.
  2. A grande lenda do "toque do queijo"
  3. 'Não fale com ninguém. Não olhe pra ninguém. Não vá a lugar nenhum. Não se sente. Não levante a mão. Não vá ao banheiro. Não chame atenção. Não escolha o armário errado. Não... ah quem estou enganado? Você estará morto até o final do ano mesmo!' - @Rodrick_Heffley

-sobre a idiotice da escola

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger