Lendo agora:

0

48. Encontros e Desencontros

12 de março de 2011


Título Original: Lost in Translation
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Direção: Sofia Coppola
Roteiro: Lance Acord, Nancy Steiner, Sofia Coppola
Produtores: Francis Ford Coppola, Sofia Coppola
País de Origem: EUA, Japão
Estreia: 29 de Agosto de 2003
Duração: 104 minutos
Com: Bill Murray, Scarlett Johansson


Uma historia de amor sem amor.
Poderia acabar o comentário dessa obra perfeita e irretocável da prole de Copolla, que esboçaria em vocês a mesma sensação que senti ao ver esse filme...

O filme conta como foi a viajem do ator decadente Bob Harris (Bill Murray) ao japão para gravar um comercial de Whisky e durante a viajem, hospedada no mesmo hotel, conhece a linda e recém casada Charlotte (Scarlett Johansson) que está ali acompanhando seu marido fotografo em um trabalho com uma banda de rock, deixando assim sua esposa noites e até dias sozinha no hotel.

Ambos tem uma coisa em comum, odeiam aquele país. Sentindo-se estranhos naquela ambiente (o que realmente são), não conseguem dormir direito por causa do fuso horário e totalmente perdidos naquele idioma estranho e esquisito.

Bob passa seu tédio dos dias no bar do hotel, bebendo scotch e vendo shows, enquanto Chalotte fica sentada na beira da janela de seu quarto vendo a enorme Tokyo se movimentar. Até que um dia os dois se encontram, e nasce dai uma relacionamento entre os dois.

Mesmo com a câmera de Sofia Copolla mostrando um japão lindo e  apaixonante, você so percebe o quão miserável Bob e Charlotte são. Bob, grande ator de prestigio que tem dinheiro e fama, simplesmente não é feliz; e Charlotte uma jovem completamente perdida em sua vida, tanto que nem sabe qual rumo seguir. Então é no japão, o pior pesadelo deles, que se conhecem então o colorido começa a aparecer para ambos, pois um acha no outro seu melhor, procurando esperança e esquecendo dos problemas.


Mas se engana quem pensa que é dai que surge um romance entre os dois e vivem felizes para sempre. Nasce uma coisa pura e inocente e automática, é um carisma entre os dois que eles não precisam nem se conversar direito para que funcione as coisas. Vemos Charlotte ciumenta com Bob por ter dormido com outra mulher, e um Bob com vergonha de uma traição que não existe... Como eu disse antes, uma historia de amor sem amor.

E o final do filme na minha opinião é  um dos melhores, se não o melhor, final de filme que já vi na minha vida. Você fica com duvida e ao mesmo tempo entende o que aconteceu. Mas mesmo assim fica a pergunta... O que Bob disse?



くつろいだひと時をお過ごしに、サントリーウイスキーを取る

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger