Lendo agora:

0

50. Anjos da Noite

20 de março de 2011

Título Original: Underworld
Gênero: Ação, Fantasia, Suspense, Terror
Direção: Len Wiseman
Roteiro: Danny McBride, Kevin Grevioux, Len Wiseman, Tony Pierce-Roberts, Wendy Partridge
País de Origem: EUA
Estreia: 8 de Setembro de 2003
Duração: 121 minutos
Com: Kate Beckinsale, Scott Speedman, Michael Sheen, Shane Brolly, Bill Nighy



A Batalha épica que vive no imaginário de todas as pessoas que não só ama, mas vivem: de RPG, quadrinhos e cinema “Anjos da noite” apareceu na vida desses assumidos nerds para mudar suas vidas para sempre.

Afinal quem ganha? Vampiros ou Lobisomens? Essa é a trama central do filme “Anjos da noite – Underworld” e pelo contrario a aqueles que pensam que esse filme é um filme de ação com muitas lutas, sangue e explosões... não estão errados, sim também é, mas como o nome do filme já diz, é tambem sobre as tramas secretas de uma sociedade secreta.

Há séculos vampiros e lobisomens (chamados de Lycans) travam uma guerra por domínio do território. Não estamos mais na Europa medieval em que existem centenas de cada raça, e sim nos dias atuais em que ambas as raças estão divididas pelo mundo em pequenos clãs de poucas dezenas.

E para tudo isso existe uma lenda que conta a origem e da guerra entre as raças:
Oito séculos atrás após a destruição de uma vila medieval, Alexander Corvinus foi o único sobrevivente e sofrendo uma mutação acabou se tornando imortal. Seus filhos Markus e Willian que também adquiriram essa propriedade foram mutados mais uma vez...


  • Markus mordido por um morcego virou o líder de sangue dos vampiros, o vampiro original.
  • Willian mordido por um lobo virou o primeiro e o mais forte lobisomem, o lobisomem original.


Anos após tudo isso, nos dias atuais, os vampiros já praticamente venceram essa guerra e caçam os poucos Lycans que ainda existem, e Selene (Kate Beckinsale) é uma dessas caçadoras. Durante só mais uma caçada, Selene percebe que os Lycans estão atrás de um humano... O que é muito difícil de se imaginar, pois deste Alexander ambas as raças buscam distanciamento dos meros mortais humanos.


Existem três vampiros anciões. Enquanto dois dormem durante um século, o outro comanda os clãs que são espalhados pelo mundo, enquanto Viktor e Markus dormem Amelia comandou esse ultimo século, e exatamente na noite em que Amelia voltaria a dormir para Makus voltar a viver, Selene percebeu uma grande conspiração entre os Lycans.

O filme que poderia só mais um filme de ação, mas você fica louco e intrigado com as revelações e tramas secretas que essa sociedade tem. E o diretor estreante Len Wiseman soube muito bem usar esse tema de uma forma diferente de tudo que já vimos... Ou não.

Underworld na verdade é uma grande chupação (desculpa o trocadilho) de grandes filmes que são do mesmo público alvo, mas o filme ser no pique de Matrix não é realmente um erro, e sim um dos maiores acertos do filme.

O humano que os Lycans caçavam se chama Michael Corvin (Scott Speedman). Na realidade é um descendente humano direto de Alexander Corvinus e os Lycans perceberam que existe uma grande possibilidade de criar uma terceira raça, uma raça mais poderosa do que Lycans e Vampiros... Um hibrido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger