Título Original: Eu não Quero Voltar Sozinho
Gênero: Curta, Nacional, Romance, Adolescente
Direção: Daniel Ribeiro
Roteiro: Daniel Ribeiro
País de Origem: Brasil
Estreia: 29 de Janeiro de 2011
Duração: 17 minutos
Com: Guilherme Lobo, Fabio Audi, Tess Amorim
Como primeiro curta que o blog escreve, tinha que ser um "grande curta", um que vale-se a pena, e com certeza Eu não quero voltar sozinho é um daqueles filmes que você leva sempre pra sua vida.
No filme vemos a historia de Leo(Guilherme Lobo) um garoto que nasceu cego de 14 ou 15 anos e sobre todas as descobertas que todo adolescente tem durante sua vida.
Um grande trunfo do filme é a grande simplicidade e leveza de todos os temas abordados: As duvidas de Leo, os relacionamentos entre os personagens, sua cegueira. Tudo não é nada de mais.
E talvez seja ai que o filme peca também. Pra quem já foi adolescente sabe que qualquer coisa pequena, pode se transformar em coisas de proporções colossais. A cegueira do personagem central não passa de um plano de fundo para o real tema do filme, que é o relacionamento adolescente, só que também não é explorado do jeito que realmente são as coisas.
Mas como disse antes seu lado ruim é seu lado bom também.
Não deixe de assistir, porque vale a pena ver o pensamento de Daniel Ribeiro (diretor de outros curtas famosos também, como "café com leite" ganhador de alguns prêmios), sobre como coisas pesadas na vida de alguem, pode se tornar a melhor coisa de sua vida.
Veja o curta-metragem agora mesmo, no player do youtube:
Achei, assisti e critiquei vendo lá no filmesepizza,
porque de filmes e pizza todo mundo gosta.
1 Comentários:
Gosto demais desse curta! O Daniel Ribeiro é uma grande promessa pro cinema nacional!
Postar um comentário
Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.
Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.
Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.