Lendo agora:

0

56. VIPs

29 de março de 2011


Título Original: VIPs
Gênero: Drama, Biografia, Nacional
Direção: Toniko Melo
Roteiro: Bráulio Mantovani, Mariana Caltabiano, Thiago Dottori
Produtores: Bel Berlinck, Fernando Meirelles, Paulo Morelli
País de Origem: Brasil
Estreia: 25 de setembro de 2010
Duração: 95 minutos
Com: Wagner Moura, Wagner Moura, Wagner Moura


A grande descoberta do homem na realidade é a descoberta de si mesmo. Quem nunca ficou perdido sem saber o que fazer, e pior ainda, sem saber quem você é. Alguem sem identidade.

Baseado no livro de Mariana Caltabiano VIPs - Histórias Reais de um Mentiroso, que por sua vez foi baseado em uma historia real. Wagner moura interpreta "ELE", que troca de nomes de forma tão comum que quem assiste também acha comum e engraçado, a ponto de só perceber que realmemnte não sabe o real nome dele depois de 30' minutos de filme.

Na realidade "ELE"é um copiador. Alguem sem identidade que rouba essas características de outro alguem. Quando "ELE"inventa um nome, também cria um personagem completamente novo, deste um adolescente brigão, um traficante ascendente com princípios, e até um multi-milionário tímido

O filme mostra o quão perdido dentro de você mesmo alguem pode ser sem apresentar sintomas de que tudo isso seja estranho ou errado.


"ELE"tem como base o unico vencedor que conheceu em sua vida, seu "pai". A unica coisa que "ELE"sabe é que tem que ser alguem em sua vida, jamais pode ser um zé ninguem sem futuro, e com isso ele monta quem ele quiser ser...

Wagner Moura esta sensacional nesse papel de facetas, já que sendo o memso homem ele deve ser três tambem. Muito bem dividido, e você vê os ares do filmes mudando assim como o personagem muda, alias é ele que faz o filme, Wagner Moura arrebentando mais uma vez.

E pra você que não acredita que a loucura desse cara foi de verdade, veja a entrevista ICONICA com Amaury jr. em 2001 AQUI.

Alias, indico tambem o canal do youtube da produção que é muito interresante e tem varias informações muito boas sobre o filme, e o caso, Veja clicando AQUI.


O mentiroso acredita tanto em suas mentiras que viram verdades.
Marcelo nunca mentiu.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger