Lendo agora:

0

90. Thor

30 de junho de 2011


Título Original: Thor
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia
Direção: Kenneth Branagh
Roteiro: Ashley Miller, Don Payne, J. Michael Straczynski, Jack Kirby, Larry Lieber, Mark Protosevich, Stan Lee, Zack Stentz
Produtores: Craig Kyle, Kevin Feige, Victoria Alonso
País de Origem: EUA
Estreia: 21 de Março de 2011
Duração: 114 minutos
Com: Chris Hemsworth, Natalie Portman, Tom Hiddleston

Os filmes de super hérois está tomando outras proporções. A questão de hérois urbanos como todos os filmes já feitos sobre o tema está acabando, e finalmente estamos vendo o verdadeiro significado de SUPER.

Dessa vez vemos a historia do arrogante e mimado príncipe, o deus do trovão da mitologia nórdica Thor (Chris Hemsworth(. No filme somos apresentados ao lugar onde os deuses moram, Asgard, um lugar majestoso e muito nobre que vive em paz com os 9 reinos, mas por uma atitude impensada de Thor seu pai Odin (Anthony Hopkins) lhe dá sua punição e o manda para a terra sem seus poderes. Para Thor recuperar seus poderes e a arma mais poderosa de Asgard, martelo Mjolnir, ele precisa aprender lições de humildade.

Para quem não esta acostumado pode achar meio estranho o enredo do filme, mas vemos ali duas dimensões. a terra e Asgard, toda montado por computação gráfica e ficou linda. Toda montada em ouro em seus menores detalhes deixando-a mais majestosa até para quem já conhece aquela cidade dos deuses, e conseguiu com os efeitos especiais não deixar algo tão bizarro, e sim uma cidade dourada natural.

As cenas de ação são emocionante e muito bem feitas. No meio de tantos efeitos aquele martelo gira e gira e você não se perde no meio de tudo aquilo.

Mas nem tudo é perfeito. O alivio cômico do filme é muito bem empregado em algumas partes, mas em outras são completamente desnecessárias e sem sentido nenhum. Em alguns momentos do filme pensei que eles estavam com medo de criar esse universo diferente de tudo que já fizeram até agora, então deixaram ele com a cara do homem de ferro colocando humor em cada cena do filme, sendo que isso não é um filme de humor.

Além dos personagens da terra serem muito mal explorados. Thor ao chegar na terra e olhara para Jane Foster (Natalie Portman), já se apaixonam. Além de alguns personagens perdidos durante todo o roteiro.

Tirando isso (que dá pra relevar com toda a euforia de ver um dos seus hérois preferidos na telona), Kenneth Branagh fez um ótimo trabalho como diretor, e ter dado os efeitos especiais na mão de outra pessoa talvez foi uma das suas melhores escolhas, pois ele não sabe de nada sobre isso, segue seus trabalhos anteriores.

A câmera holandesa de Branagh, embora te deixa virar a cabeça as vezes, deixa o épico sobre cavalheiros nórdicos ainda mais nórdico e épico, já que esse estilo de câmera foi criada por eles mesmos.


No final a Marvel acerta mais uma vez.
Com uma mitologia tão rica e grande quanto as historia do deus do trovão, a Marvel optou pela simples origem de Thor e como ele conhece a terra dando um gancho para o filme dos vingadores...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger