Lendo agora:

0

130. Speed Racer

21 de setembro de 2011

Título Original: Speed Racer
Gênero: Ação, Esporte, Família
Direção: Andy Wachowski, Lana Wachowski
Roteiro: Andy Wachowski, Lana Wachowski, Tatsuo Yoshida
Produtores: Grant Hill, Joel Silver, Andy Wachowski, Larry Wachowski
País de Origem: EUA
Estreia: 28 de Abril de 2008
Duração: 135 minutos
Com: Emile Hirsch, Matthew Fox

A partir do momento que Matrix virou um marco na historia do cinema mundial (mesmo que você não goste, deve admitir isso), os irmãos Wachowski estavam tão grande, mais tão grande, que qualquer coisa que eles falavam que queria fazer, todo mundo se levantava e falava que pagava pra ver.

Speed Racer que deste águas antigas já dizia que não se tratava de um filme de corrida qualquer. Não tenho a propriedade necessária para falar sobre o clássico anime japonês que fez muito sucesso na década de 80, mas talvez seja melhor assim, pois o que eu vi nesse filme foi um mundo completamente novo.

O filme é um filme completamente estilizado, feito completamente sobre fundo verde e azul, e depois na pós-produção que era feita toda a arte, e vemos isso deste o começo, por isso que não nos estranhamos com um mundo estranho que mais parece os filmes do Lonney Tunes onde os desenhos invadem o mundo real, e entendemos que aquele é o mundo deles. Se é futuro, presente ou passado, realmente não importa muito.

E por se tratar de um filme de corridas, vemos um filme em um ritmo super rápido. Cortes secos e imediatos ficamos confusos com tantos clicks, cortes e planos, ma é um ótima ferramente se quer deixar seu filme mais rápido. Além de usar os diversos flashes back como uma ferramenta essencial para a historia e decorrer do filme.

Mas temos um problema... A começar pela historia pretensiosa que foi deste o começo. Afinal um filme família se caracteriza por levar ao cinema filho, pai e mãe, em Speed Racer temos isso, mas esse segredo foi um pouco forçado. Enquanto temos a temática infantil, que é a própria guerra entre os carros, vemos também uma guerra corporativa, Davi e Golias entre quem tem o dinheiro e poder contra pessoas puras e simples que não tem tanto dinheiro assim. Uma olhada rápida, sem pensar muito nela, passa despercebido o quão incomodo realmente é.

Temos um ótimo elenco com aplausos especiais para o macaco e para Gorducho(Paulie Litt) que é o grande alivio cômico muito bem empregado ao filme. Em compensação Speed Racer foi feito pifiamente por Emile Hirsch, ator sem carisma e fraco emocionalmente... No roteiro tinha cenas que podia nos fazer choras, e só nos fazem tirar um "poxa".

Todavia é um filme subestimado. Não chega nem perto do que Wachowski fizeram ou o que eles realmente podem fazer, "o grande erros?" para os fãs, talvez, mas no final eles alcançaram o que tanto queriam: Uma Sessão Pipoca.


Go Speed Racer! Go!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger