Lendo agora:

0

132. Meninas Malvadas

24 de setembro de 2011


Título Original: Mean Girls
Gênero: Comédia, Drama
Direção: Mark Waters
Roteiro: Daryn Okada, Mary Jane Fort, Rosalind Wiseman, Tina Fey
Produtores: Lorne Michaels
País de Origem: EUA
Estreia: 19 de Abril de 2004
Duração: 97 minutos
Com: Lindsay Lohan, Rachel McAdams

"A não, mais um filme teen!" é o que muitas pessoas disseram em 2004 e ainda carregam essa cruz quando ouve-se falar sobre Meninas Malvadas. Sim é um filme completamente  teen que fala sobre as futilidades desse mundo, mas com uma pequena diferença.

Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota linda filha de pais pesquisadores que se mudaram pra africa para estuda sobre animais e tudo mais, e por isso sempre teve aula em casa. Mas, eles voltam para o EUA e decidem matricular a filha em uma escola publica. E quando chega na escola, ela percebe que não tem tanta diferença entre a safana africana e uma escola publica do ensino médio, pois nesse novo ambiente ela vê pessoas sendo dividas em grupos pelas diferenças como os atletas, os estranhos, os nerds como na savana que nenhum animal se mistura com outro de outra especie.

E nessa "organização social" ela conhece o grupo das patricinhas conhecidos como PODEROSAS, três lindas meninas que tem como "abelha rainha" Rachael (Rachel McAdams). Nesse novo universo completamente diferente (e até um pouco hostil), ela percebe que arrumar amigos é realmente difícil, e que não se pode confiar em nada nas ditas poderosas. Quando Rachael rouba a paquera de Cady apenas para "marcar território", Cady aceita a sugestão de alguns inimigos que a poderosa tem, e decide assim se infiltrar nesse mundo em que o vestido que usará amanha é a coisa mais importante, para assim destruir seu reinado. Mas ela acaba provando o gosto do veneno, e descobre que é muito bom se ruma poderosa, Todo mundo faz o que você quiser, todo mundo te olha... Enfim, você é super poderosa.

Como virão, um filme Teen como qualquer outro certo? NOT. a grande diferença que falei no começo do post é que o filme ataca exatamente o publico de quem se fala. Na maioria dos filmes com essa temática vemos dois grupos inimigos um tentando sabotar o outro, mas aqui vemos o quão realmente escroto é essa vida fútil de adolescentes por uma visão de dentro, e não de fora como já vimos antes.

Mas essa beleza acaba por ai, quando todo mundo se redime e vemos uma real linha que separa os vilões dos hérois, e os acertos dos erros. A mensagem poderia ser bem mais forte levando em consideração que estamos falando de um filme teen que normalmente não passa muito disso, mas aposto que Meninas Malvadas está acima da média.


Alias, em 2004 ouvi uma profecia de que Lindsey Lohan seria a nova Alicia Silverstone de 2000, e tirando esse presente, eu gosto muito dela como atriz fez ótimas comedias embora nunca mostrou mais do que isso e talvez tenha que trabalhar muito para fazer algo fora do que ela a fez, assim como o diretor Mark Waters que também já esta na hora de sair das comediazinhas e fazer algo mais... Sério, por assim dizer, não duvidaram na Kristen Dust? porque não?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger