Lendo agora:

0

129. De Volta para o Futuro

20 de setembro de 2011



Título Original: Back To The Future
Gênero: Aventura, Família, Ficção Científica
Direção: Robert Zemeckis
Roteiro: Bob Gale, Robert Zemeckis
Produtores: Bob Gale, Frank Marshall, Kathleen Kennedy, Neil Canton, Steven Spielberg
País de Origem: EUA
Estreia: 03 de Julho de 1985
Duração: 116 minutos
Com: Michael J. Fox, Christopher Lloyd

Quem nunca sonhou em como seria se voltasse no tempo? Em algum lugar do passado em que nem nascido você era, mas lhe interessa muito, como a idade media, a pré historia, ou o dia que seus pais se conheceram...

Já disse por aqui antes que eu particularmente amo filmes que fale sobre viagem no tempo, realidades alternativas e essas coisas do gênero. E creio eu que De Volta Para o Futuro é um dos pioneiros a sustentar esse tema de forma tão concreta e fechada. Afinal voltar no passado e interferir na historia sempre foi uma das grande duvidas do mundo, e aqui no filme, vemos uma historia bem humorada e ao mesmo tempo mantem o ritmo de uma boa ficção.

Marty McFly (Michael J. Fox) é um jovem de 17 anos, que mora na cidadezinha de Hill Valey, e ele vive na companhia de um cientista meio maluco chamado Dr. Emmett Brown (Christopher Lloyd). E finalmente depois de anos no estudo da ciência, o doutor finalmente consegue inventar algo que funcione. Ele criou uma maquina do tempo e aplicou em um carro popular dos anos 80, o já conhecido DeLorean. Para conseguir viajar no tempo, o carro deve atingir a velocidade de 88 milhas por hora com uma energia de 1.21 gigawats, energia essa que é extraída de barras de urânio. Dr. Brown roubou esse urânio de terroristas líbios, e no dia do teste da maquina do tempo, esses terroristas atacaram Dr. Brown e um acidente acontece, levando Marty 30 anos para o passado, em 1955. 

Tudo é muito estranho nesse passado, e a unica coisa que Marty quer é voltar para o seu futuro, só que em 1955 Dr. Brown nem ao menos inventou o conceito do DeLorean temporal. Além disso ele se envolve em outro problema: Marty sem querer impede seus pais de se conhecerem, criando assim uma nova realidade onde eles nunca se casaram, e assim nunca tiveram filhos. Marty então além arrumar a bagunça que fez, tem que arrumar um jeito de voltar pra casa.


O filme é muito bem feito na questão do próprio estudo da viagem no tempo com a tese de realidades paralelas, e assim vemos ótimas sacadas. O shopping da cidade por exemplo se chama dois pinheiros, e quando Marty volta no tempo, ele atropela um dos pinheiros, e quando volta pro futuro o shopping muda de nome, se chamando dessa vez um pinheiro. Além de outras piadas e sacadas geniais, que apenas um post seria pouco para falar de todas elas.

O filme conquista excelência em todos os aspectos, até porque com uma equipe dessa seria difícil também. O produtor Steven Spielberg é um dos maiores nerds de todos os tempos, o cara simplesmente adora tudo que a ficção cientifica tem para oferecer; e junto dele tem o diretor Robert Zemeckis, que já trabalharam muito juntos, que adora essas aventuras leves com muitas confusões (#SessãodaTardeFellings). 

Michael J. Fox que fez alguns poucos trabalhos quase irrelevantes antes do filme, aqui conquista seu lugar ao sol e é referenciado até hoje por uma com unidade enorme de fãs não só da serie de filmes, mas também pelo ator ótimo que é. E não podemos nos esquecer do cientista maluco que Christopher Lloyd nasceu para ser, afinal depois de mais de 10 anos de carreira, foi apenas aqui que o Sr. Lloyd se destacou como um ótimo ator de comedias.

Juntando tudo isso temos a obra que de volta para o futuro realmente é. Muito mais que um clássico, e sim um filme que esta no coração de muitas pessoas, seja em 55 ou em 85, vale ser visto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger