Lendo agora:

0

Especial Poderoso Chefão

27 de setembro de 2011


A trilogia poderoso Chefão é considera até hoje como sendo uma das maiores obras primas do cinema mundial, qualquer uma das três partes é respeitada e conhecida por grande parte da população do planeta. O poder que essa trilogia tem é muito grande deste grande referencia Cult para os cinéfilos de plantão como também grande objeto pop para as massas, afinal, que não conhece a família Corleone?

Os filmes dirigido por Francis Ford Coppola com roteiros adaptados das obras do escritor Mario Puzo já conhecido por criar histórias extraordinárias sobre mafiosos ítalos-americanos, e esses dois conseguiram criar uma obra prima do cinema, aliados com performasses de atores fantásticos.

A começar por Marlon Brandon que criou o jeitão calmo e frio de Don Vito Corleone, o chefe da família mafiosa. Logo em seguida seu filho mais novo, que alguns anos mais tarde toma seu lugar, interpretado por Al Pacino que fez sua melhor atuação até hoje.

O poder que a trilogia tem é muito grande no mundo inteiro. Seja em seus personagens fortes ou em seus diálogos e citações que são quase épicas, Poderoso Chefão atinge um patamar que nunca nenhum filme atingiu ainda, e está nesse nível com gloria. Poderoso Chefão é uma obra prima da atualidade e você deveria acordar com uma cabeça de cavalo na sua cama caso não tenha assistido ainda.


[critica] Poderoso Chefão (1972)

Don Corleone comanda uma familia de mafiosos, mas após sofrer um atentado, precisa de um sucessor.


[critica] Poderoso Chefão: Parte II (1974)

Michael Corleone, o filho mais novo de Vito, é quem comanda a familia criminosa com mãos de ferro, e ele não perdoa.


[critica] Poderoso Chefão: Parte III (1990)

Michael agora tem quase 60 anos e está atormentado com os fantasmas do passado e para se redimir, pretende legalizar todos os negócios da família.



Leia mais sobre Poderoso Chefão clicando aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger