Lendo agora:

2

127. Contos de Nova York

Leandro Caproni 10 de setembro de 2011


Título Original: New York Stories
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Direção: Francis Ford Coppola, Martin Scorsese, Woody Allen
Roteiro: Néstor Almendros, Sven Nykvist, Vittorio Storaro
Produção: Barbara De Fina, Fred Fuchs, Robert Greenhut, Charles H. Joffe, Jack Rollins e Fred Roos
País de Origem: EUA
Estreia: 1 de Março de 1989
Duração: 124 minutos
Com: Ernst Muller

Francis Coppola, Martin Scorsese e Woody Allen, sim esses são os diretores de Contos de Nova York, primeiramente você se assusta, três dos diretores mais respeitados do cinema norte-americano no mesmo filme, mas na verdade Contos de Nova York não é um filme mas sim três filmes, cada diretor trabalhou em um média metragem e os lançaram junto. Fica claro que os diretores experimentaram novos estilos em cada filme e a unica coisa em comum é Nova York.


"Lições de Vida"
Na primeira história, dirigida por Scorsese, Lionel Dobie (Nick Nolte) é um artista plástico louco   apaixonado por uma garota, que volta para sua vida (não exatamente como ele desejava) e o leva a loucura. Seus desejos na vida amorosa estão diretamente ligados com seus quadros e o seu amor é incondicional, as atitudes da garota chegam a ser injustas fazendo Lionel sofrer cada vez mais por amor.

"A Vida Sem Zoe"
Na segunda historia, dirigida por Francis Ford Coppola mas que tem uma influencia muito grande das ideias de sua filha. No filme Zoe (Heather McComb), é uma garotinha rica, seus pais estão sempre viajando para negócios e a menina mora em um hotel, onde é praticamente criada pelo mordomo.  Sua vida é cheia de luxos e festas, até que um dia Zoe e seu amigo Abu se metem em uma confusão envolvendo um assalto e diamantes.

"Édipo Arrasado" 
Na ultima historia Woody Allen além de dirigir o filme, interpreta Sheldon Mills um empresario que tem quase tudo resolvido na sua vida, o seu único problema é sua mãe, ele a ama, mas preferia que ela desaparecesse, e é exatamente isso que acontece, em uma apresentação de magica a mãe de Sheldon simplesmente desaparece, e sua vida começa a mudar. Mas depois de dias sem sua
mãe a senhora aparece (de um modo bizarro) no céu da cidade, constrangendo o filho de todas as maneiras possíveis, isso acaba com seu casamento e o leva a loucura.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Comentários:

Cris disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cris disse...

Esse filme ainda é vendido em algum lugar? Parece que está esgotado...

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger