Lendo agora:

0

131. Forrest Gump - O Contador de Histórias

23 de setembro de 2011


Título Original: Forrest Gump
Gênero: Drama, Romance, Comédia
Direção: Robert Zemeckis
Roteiro: Eric Roth, Winston Groom
Produtores: Wendy Finerman, Steve Starkey, Steve Tisch
País de Origem: EUA
Estreia: 23 de Junho de 1994
Duração: 142 minutos
Com: Tom Hanks

"Não sei se mamãe está certa ou se o tenente Dan é que está. Eu não sei se cada um tem um destino ou se só flutuamos sem rumo, como numa brisa, mas acho que talvez sejam ambas as coisas. Talvez as duas coisas aconteçam ao mesmo tempo." - Forrest Gump

Como toda boa historia, vamos começar pelo começo. Sabe aquele filme que todo mundo já viu menos você? no meu caso Forrest Gump estava no final da prateleira, mas então resolvi assistir, e aqui estou eu. E o que mais gostei do filme todo foi a simplicidade de todos os fatores do filme, afinal, o cinema é uma maquina de contar historia, e aqui vemos um filme de um homem que conta uma historia... A historia da vida dele.

Romance homônimo de 1986 escrito por Winston Groom, Forrest Gump (Tom Hanks) é um jovem não muito inteligente que teve muita sorte na vida. E qualquer coisa que eu contar sobre essa historia para quem ainda não viu, será um grande spoiler, mas para quem já assistiu sabe que o que tenho para contar, não passa de eventos normais na vida de um garoto. Ele vai pra escola, trabalha, joga Footbaal e vai para a faculdade , vai para o exercito e depois para a guerra , joga ping pong, vai trabalhar, e se casa com a unica mulher que amou deste o começo da vida.

Durante toda a sua vida, Forrest se encontrou com muitos ícones da historia, principalmente americana, assim como esteve em grandes eventos do século XX. Misturando ficção com a realidade você fica confuso as vezes se aquilo realmente aconteceu (bubba-gump shimp co. por exemplo), mas isso é de longe um dos maiores pontos alto do filme, logo atras dele...


Tom Hanks fez aqui o seu melhor papel. Uma afirmação realmente difícil de ser dita para um ator que fez Quero ser Ser grande, Resgate do Soldado Ryan, A Espera de um Milagre entre outros filmes maravilhosos. Também não digo isso porque o sr. Hanks ganhou o Oscar e o Globo de Ouro como  melhor ator no ano de 1995. Em Forrest Gump Tom Hanks realmente vira outra pessoa, no falar no andar e até ao ver o mundo de outra forma... Assim como o personagem, Tom vira uma pessoa pura e sem malicia alguma da vida.

O diretor que dificilmente faz alguma coisa que não agrade, Essa adaptação é só mais um na sua coleção de obras primas, mas também é o inicio da parceria entre Tom Hanks e Robert Zemeckis (bem sucedido pelo menos, pois Zemeckis e Hanks trabalharam em Horror nosso de cada dia no ano anterior), que mais tarde nos trouxeram tambem bons filmes... Mas nada comparado a Forrest. Forrest Gump.


RUN FORREST, RUN!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger