Lendo agora:

1

64. (500) Dias com Ela

13 de abril de 2011



Título Original: (500) Days of Summer
Gênero: Comédia, Drama, Romance
Direção: Marc Webb
Roteiro: Michael H. Weber, Scott Neustadter
Produtores: Jessica Tuchinsky, Mark Waters, Mason Novick, Steven J. Wolfe
País de Origem: EUA
Estreia: 17 de Janeiro de 2009
Duração: 95 minutos
Com: Joseph Gordon-Levitt, Zooey Deschanel

Infelizmente perdemos o trocadilho pela tradução. O verão é a época do ano mais bonita, com muito sol, e as arvores radiantes de energia positiva. É a época de felicidade total.

Antes dos créditos iniciais, somos informados que (500) dias com ela, não é uma historia de amor. Talvez uma historia de um relacionamento, sem um relacionamento. Por isso ão espere uma comedia romântica qualquer e comum, pois esse filme retrata o outro lado das típicas comédias românticas, afinal em um triângulo amoroso, um dos três sempre sai machucado.

Em relacionamentos modernos existe muita coisa sobre como a pessoa está levando tudo aquilo. Afinal qual é a linha que separa se o casal esta se pegando, ficando ou namorando? Em (500) dias com ela finalmente vemos que nem todos os filmes tem um final feliz.

Acompanhamos os dias que a linda garota Summer (Zooey Deschanel), vive nos pensamentos do jovem 'Loser' escritor de cartões de felicitações Tom (Joseph Gordon-Levitt). Vemos isso deste o dia 1, quando se conhecem até, o dia 11 quando acontece o primeiro beijo entre eles, passamos pelo dia 259 quando terminam um (não)relaciomento, e vemos toda a sua destruição até o dia 500 quando Tom finalmente percebe que está na hora de seguir em frente.

Summer, "uma garota qualquer" como foi descrita no filme, na realidade é a garota dos olhos de Tom. É estranho de sentir e impossível de descrever o amor. Amor que faz se sentir vivo como pode-se notar durante boa parte do filme, mas também esse amor destrói.

Trilha sonora Indie que faz com que o filme seja muito mais dramático do que já é. Faz você sentir como seria sua vida daquele jeito. Além da fotografia urbana muito bem utilizada, afinal das contas vemos o mundo na visão de um arquiteto. A forma não linear que a historia é contada também faz com que o filme se torne único. Essas pequenas sutilezas transformam (500) dias com ela não só em  um filme, mas em um evento que sempre vai te fazer lembrar.

Mas já digo. Se você gosta do main-stream básico, e dos blackbusters anuais, não assista esse filme, ois irá se decepcionar muito. Esse filme não foi feito para a massa, e sim para quem sabe que ver um filme pode deixar marcas pro resto de sua vida.

Comédia dramática? Comédia romântica?
Realmente não sei classificar esse filme, só sei que te machuca você profundamente.

Mas no final o que sobra é seguir em frente. Depois do Verão sempre tem o Outono.


"Se Tom aprendeu alguma coisa é que não se atribui um grande significado cósmico, a um simples evento na terra. Coincidência, é tudo o que qualquer coisa é nada mais que coincidência."

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 Comentários:

Anônimo disse...

acho que parece um bom filme ,vou assistir

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger