Título Original: Le Fabuleux destin d'Amélie Poulain
Gênero: Comédia, Fantasia, Romance
Direção: Jean-Pierre Jeunet
Roteiro: Bruno Delbonnel, Emma Lebail, Guillaume Laurant, Jean-Pierre Jeunet, Madeline Fontaine
País de Origem: França
Estreia: 25 de Abril de 2001
Duração: 122 minutos
Com: Audrey Tautou
Em um mundo de imediatismo como o nosso, a felicidade vem em segundo lugar em muitos casos ela é esquecida e muitos vivem sem ela. Mas a felicidade é uma luz que todo ser humano deveria ter e sempre busca-la, e além de tudo, ajudar o próximo e a buscar também.
Simples e meigo, esse filme abre seus olhos para o que já sabemos a muito tempo: a felicidade vem das coisas simples da vida. Amélie Poulain(Audrey Tautou) decidiu ajudar o próximo, fazendo coisas simples para ajudar o próximo a abrir os olhos para o que perdeu a algum tempo.
Por mais rico que você seja, jamais esquecerá daquele momento que ajudou seu pai a concertar o carro, ou aquele domingo de manha que sua mãe estava fazendo bolinhos de chuva quando seu cachorro invadiu sua sala latindo...
Amélie Poulain nunca teve isso em sua vida com pais secos e frios, ela criou um mundo só seu, e quando cresceu continuou nesse mundo simplista e inocente. Como não teve nenhum amigo durante sua vida infantil Amélie é muito fechada e não se dá muito bem com relações sociais em geral, ela só conhece o que criou em sua própria cabeça e o que viu em com seus olhos... A beleza da simplicidade das coisas.
Por mais que ajuda os outros, Amélie sente falta de algo, e mesmo com esses pequenos gestos que faz todo dia ainda sente um grande vazio dentro dela... Quando descobre o que realmente significa solidão, e de forma unica começa a correr atrás disso.
Amélie então decide fazer essas pessoas enxergarem essas coisas, que por mais simples que seja, mais difícil das pessoas verem isso. Por isso que O fabuloso destino de Amélie Poulain não é para qualquer pessoa que gosta do mainstream de todo básico.
Fotografia e direção de arte são belas. Cores vibrantes junto com a luz de uma frança que ninguem nunca tinha visto antes elevam esse filme em um nivel quase impossível de se chegar.
0 Comentários:
Postar um comentário
Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.
Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.
Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.