Título Original: Harry Potter and the Order of the Phoenix
Gênero: Aventura, Família, Fantasia, Mistério
Direção: David Yates
Roteiro: J.K. Rowling, Michael Goldenberg
Produtores: David Barron, David Heyman
País de Origem: Reino Unido
Estreia: 28 de Junho de 2007
Duração: 138 minutos
Com: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint
Harry Potter se resume em grandes fantasmas do passado que voltam a assombrar, SIM. A morte de seus pais, a morte do maior mago do mal de todos os tempos, então tudo volta de uma unica vez, e é por isso que Harry Potter é tão famoso no mundo bruxo.
Mas essa dor de perda passada não chega nem próximo de perder alguém que você conheceu, que você conviveu e que você amou.
Não importa quantas pessoas morrerão depois, foi nesse filme que sentimos a perda de alguém que realmente amamos. No filme anterior, a Cálice de Fogo, Vemos um personagem importante morrer também, mais Harry e Cedrico não eram nem amigos, no máximo conhecidos e colegas de escola, mas só foi aqui que sentimos a dor da perda.
No quinto filme da serie as coisas começam a focar realmente tensas. Depois de tentar e colocar em ação um plano antigo, Aquele-Que-Não-deve-ser-nomeado realmente está de volta, mas ninguém acredita em quem diz isso.
No porto de terceiro diretor da saga, David Yates, dá o tom realmente sombrio e pesado que a série segue após o senhor das trevas voltar a viver. Afinal antes tínhamos quadribol, fantasmas, corujas, torneio tribruxo e risadas... Mas agora estamos falando que a unica pessoal realmente má que existiu, voltou!
Percebemos essa passagem logo no começo do filme, que se caso não saiba que filme é, você pode se confundir se realmente é um filme sobre bruxaria.
Ralph Fiennes continua no papel de Voldemort e continua com muita raiva e odio que sentimos ao ver sua atuação. A atriz Imelda Staunton que ficou no papel de Dolores Umbridge, uma mulher a serviço do ministério da magia e faz um pequeno inferno na vida de Harry e sua turma faz muito bem, a ponto de realmente a odiarmos. E sem muitas surpresas Helena Bonham Carter que depois de tanta coisa com Tim Burton, ela só fez o mesmo papel de sempre.
No final do filme vemos que o maior temor de todo mundo bruxo... Virou verdade, e nada será como era antes!
0 Comentários:
Postar um comentário
Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.
Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.
Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.