Lendo agora:

0

89. Desconhecido

28 de junho de 2011



Título Original: Unknown
Gênero: Drama, Mistério, Suspense, Thriller
Direção: Jaume Collet-Serra
Roteiro: Didier Van Cauwelaert, Oliver Butcher, Stephen Cornwell
Produtores: Andrew Rona, Charlie Woebcken, Joel Silver, Leonard Goldberg
País de Origem: EUA
Estreia: 16 de Fevereiro de 2011
Duração: 113 minutos
Com: Liam Neeson, Diane Kruger, January Jones

Então você ouve aquele nome, sabe que o conhece de algum lugar mas não faz ideia de onde. E sem trocadilhos com o nome do filme mas para muitas pessoas Liam Neeson realmente é um desconhecido.

Estorou em 2008 com o filme "Busca Implacável", mas antes disso nunca fez nada relevante em sua carreira. Então um quase sessentão começa a fazer bons filmes de ação e ninguém lembra de onde veio o britânico.

Em Desconhecido, vemos o cientista Martin Harris (Liam Neeson) com sua esposa Elizabeth Harris (January Jones) que acabam de chegar em Berlim. Logo ao chegar no hotel que estão hospedados, Martin percebe que esqueceu uma mala no aeroporto e por isso voltou para pega-la, e nessa volta, acontece um acidente deixando-o em coma por 4 dias. E quando volta para falar com sua esposa, existe outro homem tomando seu lugar, roubando sua esposa, seu nome e sua vida.

O filme poderia ser muito melhor se tivesse explorado a cabeça de um homem que acabou de sofrer um acidente, confuso e sem identidade, mas preferiu apostar na ação e nas cenas de perseguições, Tanto que podemos comparar com a Trilogia Bourne, pois temos as mesmas coisas: um homem sem nome, Europa, e uma facção governamental atrás dele.

Alem disso, o filme também poderia ser muito melhor se a atuação de Liam fosse mais dramática, afinal todo mundo está dizendo que ele não é quem ele pensa que é, estão roubando toda sua vida, mas só vemos um homem decepcionado por ter que esperar por minutos para ser atendido no telefone.
Também temos a fria e sem expressao alguma January Jones, que embora seu personagem seja importante, ela faz com que seja alguém dispensável (com uma ajuda do roteiro que teve uma boa premissa, mas não soube acompanhar o ritmo).

Podemos falar que a fotografia é boa, já que estamos falando de Berlim que tem ótimos cartões postais, e as cenas de ação e luta, que foram bem feitas. E mesmo com todos esse erros, é um bom filme, vibrante, que faz você se questionar do que está acontecendo com esse homem.

Resumindo, o filme só foi uma constatação de que mesmo não sendo um bom ator, Liam Neeson ainda está em forma para sair correndo e batendo em geral, um bom filme de ação!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger