Lendo agora:

0

82. Transformers

15 de junho de 2011



Título Original: Transformers
Gênero: Ação, Ficção Científica, Thriller
Direção: Michael Bay
Roteiro: Alex Kurtzman, John Rogers, Roberto Orci
Produtores: Don Murphy, Lorenzo di Bonaventura, Steven Spielberg, Tom DeSanto
País de Origem: EUA
Estreia: 12 de Junho de 2007
Duração: 144 minutos
Com: Shia LaBeouf, Megan Fox

Ok. Algumas pessoas falam que só viram esse filme para ver a Megan Fox, que mesmo não sendo uma ótima atriz ela é linda, gostosa e inteligente, quase no patamar de gostosa... Mas desculpe a todos, robos gigantes lutando é muito mais legal!

O filme foi bem fiel com as infinitas versões do desenhos, mas principalmente a original de 1984, com algumas atualizações, mas nada que prejudique o fato de ser uma boa adaptação.

O filme gira em torno de um objeto mítico, o cubo que da vida a qualquer objeto eletrônico/mecânico e também a unica salvação do planeta de todo os seres de forma mecânica, chamado Allspark.
Claro que existem os seres que querem usar o cubo para o bem, os chamados Autobots liderado pelo grande Optimus Prime que querem o cubo para recriar seu mundo. Entretanto existe a turma dos Decepticons liderado pelo enorme  Megatron que quer o cubo para transformar todos objetos eletrônicos e mecânicos em robôs construindo assim um grande exercito para dominarem não só o mundo, mas também o universo.


Embora o que eu tenha acabado de dizer possa parecer meio técnico e completamente nerd, a historia é bem explicada, e não precisa de nenhum conhecimento da mitologia transformer para entender o enredo do filme. Claro que os fãs vão se identificar com alguns personagens, e algumas falas, mas nada que prejudique o enredo do filme.

O diretor Michael Bay fez mais do mesmo no seu filme. Explosões em quantidades avassaladoras. Cheio de clichês do tipo loser que se dá bem, beijos no por do sol e como ser um soldado é mais legal do que parece, mas em alguns momentos ele brinca com tudo isso, o que faz o alivio cômico do filme muito bem feito. 

Alivio cômico esse que deve ser estudado a parte. Shia LaBeouf é um ator jovem que ja fez outros filmes, só que ele é o ator que ninguém espera muito dele, nesse filme ele faz o que na minha opinião um do seus melhores trabalhos até hoje. E foi Shia que tirou as melhores risadas de quem viu esse filme, ainda mais atuando com o nada, já que os robôs são coisa da pós produção. E o equilíbrio entre humor e ação foi perfeito.

Embora no começo não pareça, cada personagem é importantíssimo para a historia, cada um com seu jeito e seu carisma. Também podemos nos identificar com os robôs cada um com seu jeito e seu carisma, mas todo mundo muito bom de briga!

Muitos falam que Bay não é um bom diretor, e que no seus filmes são sempre a mesma coisa, mas vem a pergunta: quem mais faria um filme desses? Quer dizer estamos falando de robôs enormes que estão brigando e matando uns aos outros, com muito poder de fogo... Michael Bay fez um filme quase perfeito equilibrando o humor e a ação, e fazendo dessa ação momentos épicos do cinema do gênero.


Porque é o carro que te escolhe.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger