Lendo agora:

0

81. Os Intocáveis

15 de junho de 2011


Título Original: The Untouchables
Gênero: Drama, História, Policial, Suspense
Direção: Brian De Palma
Roteiro: David Mamet, Eliot Ness, Oscar Fraley
Produtores: Art Linson
País de Origem: EUA
Estreia: 02 de Junho de 1987
Duração: 119 minutos
Com: Kevin Costner, Sean Connery, Charles Martin Smith, Andy Garcia, Robert De Niro

A Lei Seca, também conhecida como The Noble Experiment, caracteriza o período de 1920 a 1933, durante o qual a venda, fabricação e transporte de bebidas alcoólicas para consumo foram banidas nacionalmente como estipulou a Constituição dos EUA.
Em um primeiro momento houve um grande apoio à medida, mas depois o comércio e consumo ilegal de bebidas se tornaram corriqueiros, com o governo fazendo vistas grossas. Traficantes e comerciantes ilegais, como Al Capone, em Chicago, montaram grandes esquemas que lucravam com o consumo ilegal. A medida só seria revogada no governo de Franklin Roosevelt.
Lido na Wikipedia

Contextualizado ao teor politico da época, no filme vemos a historia real de alguns policiais contra esse grande império de bebidas alcoolicas que muitos mafiosos construíram, em especifico Al Capone (Robert De Niro). O recém chegado policial Eliot Ness( Kevin Costner) querendo fazer o bem em Chicago escolheu alguns dos melhores policiais para ir atrás de Capone, e a historia disse que eles conseguiram... Não o incriminaram por ser traficante de bebidas, e sim por sonegar impostos.
Esse grupo fomado por Eliot ficou conhecido como OS INTOCÁVEIS.

Brian De Palma soube usar a câmera muito bem, com closes e ângulos até então inéditos no cinema, e mesmo depois de tantos anos você se impressiona com a beleza de sua câmera, junto com a fotografia monstruosa que fez, crendo realmente que você esta na época da grande depressão.

tanto que até hoje, uma das cenas finais do filme é considerada uma das melhores do cinema mundial, em que você sente a tensão aumentar a cada minuto:

Sean Connery e Robert DeNiro mandam no filme. 
E Kevin Costner junto com Andy Garcia fazem também ótimos trabalhos em suas atuações.
Todos os atores foram supervisionados pelo até então vivo real Eliott Ness, que ajudou a escolher o elenco, e fez com que todo mundo seguisse o rumo que deveria seguir, principalmente Costner que o interpretou.

Até hoje é considerado um grande filme, e não é muito difícil de saber o motivo. Você fica tenso junto com o filme, sentindo a dificuldade que foi em prender um dos maiores mafiosos da historia, e ver o que eles eram capazes de fazer.

Recomendação máxima de quem escreve, e assista com uma bela dose de Whisky na mão.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger