Lendo agora:

0

87. Pânico 3

26 de junho de 2011

Título Original: Scream 3
Gênero: Ação, Aventura, Mistério, Suspense, Terror
Direção: Wes Craven
Roteiro: Ehren Kruger, Kevin Williamson
Produtores: Cathy Konrad, Kevin Williamson, Marianne Maddalena
Estreia: 03 de Fevereiro de 2000
Duração: 116 minutos
Com: Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette

Em uma trilogia, o evento final é muito mais do que qualquer episódio a parte. O terceiro e ultimo capitulo de uma trilogia é o desfecho de personagens, da historia e do ciclo está prestes a fechar. Acima de tudo no terceiro ato tudo pode acontecer, e o medo é só mais um instrumento nas mãos do destino.

Depois de conhecermos Sidney (Neve Campbell) e seus amigos no primeiro filme, chorar de desgosto com o segundo, finalmente vemos o ciclo se fechar de uma forma um tanto quanto boa. A série Pânico é um reajuste dos clichês dos filmes de terror deste o começo, mas nunca esquecendo dos origens, e agora ela diz abertamente "isso é uma trilogia, e como em todos os filmes de terror, existe novas regras".


Depois de dois massacres sobrevividos, Sidney se esconde de tudo e de todos, e vai morar no campo isolada onde apenas algumas pessoas sabem onde ela mora.
Enquanto isso em hollywood está rolando a gravação do 3º e ultimo filme da série Stab. E na ordem do filme, os personagens começam a ser assassinados por um assassino misterioso.


O filme cansa em dizer que existem novas regras no 3º ato de uma trilogia, e não é qualquer sequencia isolada, portanto as novas regras são:

  • "Você tem um assassino que vai ser super-homem. Esfaqueamento nele não vai funcionar, tiro nele não vai funcionar. Basicamente, você precisa decapitar e congelar sua cabeça ou explodi-lo."
  • "Qualquer pessoa, incluindo o personagem principal, pode morrer."
  • "O passado voltará a morder-lhe o rabo. O que você acha que sabe sobre ele, esqueça: o passado não está em repouso. Qualquer pecado que você tenha cometido no passado está prestes a quebrar-se e te destruir."

No prologo do filme você realmente pensa que tudo pode acontecer, pois um personagem importante que acompanhamos deste o principio morre. Mas logo volta a mesmice e na falta de coragem de sempre.

Mas nesse rotina Wes Craven se dá bem, e consegue finalizar a série de uma forma otima e surpreendente. Diferente do segundo filme que você não se convence do motivo do assassino, agora vemos o ciclo se fechando, e como dito antes, o passado e o presente são um só.


Se o segundo filme é o pior da franquia, acho que esse fica em segundo lugar então.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger