Lendo agora:

0

85. Rebelde com Causa

20 de junho de 2011


Título Original: Youth in Revolt
Gênero: Comédia, Romance, adolescente
Direção: Miguel Arteta
Roteiro: C.D. Payne, Gustin Nash
Produção: David Permut
País de Origem: EUA
Estreia: 11 de Setembro de 2009
Duração: 90 minutos
Com: Michael Cera, Portia Doubleday

Mentiroso é quem diz que durante a adolescência tudo deu certo e foi tudo muito bom, e que você nunca se rebelou contra o sistema imposto pra você fazer o que querem que faça... Mesmo que seja um filho exemplar, tem uma hora que você estoura!

No filme vemos as loucuras que o loser e virgem Nick Twisp (Michael Cera) faz para ficar com a garota de seus sonhos e o grande amor de sua vida Sheeni Saunders (Portia Doubleday).

Esse amor é reciproco, mas como os dois moram longe, Nick tem que fazer algo para morar perto de Shenni. O plano é ser expulso da casa de sua mãe para morar com o pai (que e praticamente vizinho da garota), mas como Nick é um completo loser sem vida social e sem amigo nenhum, um perfeito idiota por assim dizer, ele cria um alterego mulherengo, sedutor e que é amigo de todo mundo pelo simples fato de ser um cara legal, e um fora da lei que não liga para regras, François.

François pelo fato de não seguir nenhuma regra cria muitas confusões para Nick, só que ele entende que tudo o que ele está fazendo é para ficar para sempre com Sheeni  felizes para sempre...

Atuando como Nick/François temos o representante oficial dos losers no cinema americano, Michael Cera, fazendo o papel que faz como ninguém, o virgem que está correndo atrás de sexo loucamente. Também temos a linda da Portia atuando muito bem em seu primeiro filme como a garota ideal para qualquer homem... Aquela que vê dentro da pessoa e depois da uma olhada nas camadas superiores.

Mas o filme é mais profundo do que a maioria das comédias adolescentes. Vemos mais que um jovem correndo atrás de sexo e sim um jovem correndo atrás de sua identidade. Durante toda a sua vida ele nunca foi feliz, mas de repente ele conhece a mulher que mudou sua vida, e de forma nenhuma ele quer perder isso.

De qualquer forma o filme é muito bom, ele perde o ritmo um pouco já que no começo do filme soltamos varias gargalhadas, e um pouco depois do meio do filme nada mais de poucos risos encabulados, mas de qualquer jeito o filme vale muito a pena, só para tentar entender um pouco sobre esse revolta juvenil que todo mundo um dia comete.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger