Lendo agora:

0

86. Sucker Punch - Mundo Surreal

20 de junho de 2011

Título Original: Sucker Punch
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia, Suspense
Direção: Zack Snyder
Roteiro: Steve Shibuya, Zack Snyder
Produtores: Christopher DeFaria, Deborah Snyder, Jim Rowe, Jon Jashni, Thomas Tull, Wesley Coller, Zack Snyder
País de Origem: EUA
Estreia: 21 de Março de 2011
Duração: 110 minutos
Com: Emily Browning, Abbie Cornish, Jena Malone, Vanessa Hudgens, Jamie Chung

Alguns diretores antes de faze algo que realmente querem e gostam, tem que fazer alguns filmes que talvez não seja tão a cara dele... Foi mais ou menos assim com Zack Snyder.

Sucker Punch é exatamente o sonho realizado de Zack Snyder. Depois de dirigir trabalhos dos outros como Watchmen - o filme e 300, o diretor americano resolveu criar o um filme completamente autoral com todos os seus gostos e ideias e coloca-las em um filme de 2 horas.

Vemos o estilo de um diretor depois de alguns filmes do mesmo. Exemplo, Quentin Tarantino: Sabemos que ele adoro sangue por causa de Kill Bill. Sabemos que ele gosta de historias cruzadas sem se importar com a linearidade de tempo com Pulp Fiction. Sabemos que ele gosta de gangsters por causa de Cães de aluguel... Alem de  dezenas de outras referencias e estilos que conhecemos de Tarantino.

Depois de Watchmen - o filme e 300 conhecemos pouca coisa que do diretor é capaz, mas sabemos que o cara é bom. Até que ele decide colocar todo o seu estilo e pensamentos em um único trabalho. Conclusão disso tudo; Confusão e muita informação em um roteiro fraco, por assim dizer!

Depois que sua mãe morreu e ser acusada da morte da irmã Baby Doll (Emily Browning) é acusada pelo seu padrasto e é colocada em um sanatório feminino. Logo quando chega Baby Doll pensa em fugir, e para isso se refugia em dentro de sua cabeça, em sua imaginção, e transforma aquele sanatório para doentes mentais em um bordel, e logo consegue algumas amigas para isso:


Para fugir Baby doll precisa de alguns 5 objetos, e para cada objeto ela cria outras fabtasias dentro de sua imaginação (outros mundos dentro do bordel já criado pela sua imaginação... inception?):

  1. Mapa - Japão mangá medieval 
  2. Esqueiro  - 1º guerra mundial steampunk
  3. Faca - Fortaleza fantasiosa medieval
  4. Chave - Futuro distante

São praticamente curtas dentro do longa. E para quem gosta de samurais monstros gigantes, soldados modificados, orcs e dragões robôs atiradores ainda não vai gostar do filme por completo. As centenas de referencias que o diretor coloca em cena, deste a antiga serie de "as panteras" até o anime japonês "dragonball Z". A trilha sonora foi feita com muito carinho tambem, deste Malyn Mason até The Beatles está com uma nova roupagem no filme, e cada musica completa cada cena. Mas o qualquer filme é muito mais que só visual e trilha sonora.

Mas o principal problema do filme é querer ser mais do que ele é. Com uma lição de moral no final do com, querendo ser esses filme inteligentes que dão certo (como a origem de Nolan). Sucker Punch não passa de garotas lutando em um fundo verde.


Sucker Punch é isso Zack Snyder total. Estética, roteiro, fotografia, personagens, efeitos. Esse será seu legado. Seu fetice completo em 2h de filme.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger