Lendo agora:

0

83. Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban

16 de junho de 2011


Título Original: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban
Gênero: Aventura, Família, Fantasia, Mistério
Direção: Alfonso Cuarón
Roteiro: J.K. Rowling, Steve Kloves
Produtores: David Heyman
País de Origem: Reino Unido
Estreia: 31 de Maio de 2004
Duração: 141 minutos
Com: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint

Admito meses antes da estreia do 3º filme da saga, quando fiquei sabendo que o diretor dele seria um mexicano que tinha produzido alguns filmes de baixo orçamento e que não tiveram nenhuma relevância em plano internacional, eu tremi  de medo.

Mas todo fã do bruxo sabe que sua historia pode ser dividida em dois. A parte clear e infantil e uma parte mais adulta e um pouco mais dark e perigosa, separadas por uma pequena transição. Harry Potter e o prisioneiro de azkaban é essa transição entre o leve e o pesado, e podemos ver isso claramente tanto no livro quanto no filme, que foi dirigido de forma digna pelo mexicano Alfonso Cuarón.

Ao se falar de uma adaptação de u m livro tão famoso quanto os filmes, não dá para fazer um bom comentário ou critica sem ligar os dois, então eu digo que na parte do roteiro adaptativo, esse é o pior filme de toda a franquia. Sabemos que existem coisas que de vem ser cortadas para termos uma historia concisa e objetiva durante o filme, mas conteúdos importantes e de entendimento geral da historia foi cortada do filme.

Pois de que adianta ter um filme com otimos atores, sonografia, cenografia e efeitos especiais, se o roteiro deixa a desejar?
Aos fãs que já leram a historia talvez nem perceberam os grandes furos, mas aos espectadores de primeira viagem podem ficar meio confusos com o desenrolar da historia. Além de situações e personagens sem explicações, deixando muita coisa no ar.

Mas o filme tambem está recheado de pontos positivos também, assim como eu dividi a saga do bruxo em fases, a estética do filme também está diferente. Câmeras novas e ousadas, coisa que o antigo diretor, Crhis Columbus, nunca se atreveria a fazer. Deixando o filme levemente mais sombrio e saindo da juvenil e indo para o publico adolescente... Afinal Harry está crescendo.

Tambem podemos parabenizar o ator que ficou no lugar de Professor Dumbledore, já que infelizmente Richard Harris faleceu. E também a quase participação especial de Gary Oldman como Sirius Black, o "vilão" da vez.

Em geral o filme cresceu em alguns pontos e caiu em outros, mas Harry Potter ainda tem muita coisa a andar... Esse é apenas a ponta do Iceberg.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger