Lendo agora:

0

84. Harry Potter e o Cálice de Fogo

18 de junho de 2011


Título Original: Harry Potter and the Goblet of Fire
Gênero: Aventura, Família, Fantasia, Mistério
Direção: Mike Newell
Roteiro: J.K. Rowling, Steve Kloves
Produtores: David Barron, David Heyman
País de Origem: Reino Unido
Estreia: 06 de Novembro de 2005
Duração: 157 minutos
Com: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint

"O começo do fim", é a frase escrita em todos os Posters e capas do filme, e dita repetitivamente em varias cenas do filme. E isso ficou bem mais claro no tom do filme... Mais denso e tenso, o a historia mostra um plano de anos que o lord das trevas vinha planejando...

Harry Potter e o Cálice de Fogo é sem duvida o grande tapa buraco da saga. Enquanto nos filmes anteriores estávamos acostumados a ver as cenas de ação com lutas contra os seres das trevas e seguidores de lord Voldermort, agora temos que ver Harry Potter(Daniel Radcliffe) em provas do um torneio internacional entre escolas de magia, o torneio tri-bruxo.

Todavia falando agora do filme e deixando um pouco de lado a saga da Sra. Rowling, o quarto filme da franquia é um dos melhores em questões técnicas e sobre a atuação de casa ator também.

A trilha sonora assinada dessa vez por Patrick Doyle deixou muito mais emocionante o filme. Não que John Willians não tenha feito um bom trabalho nos filmes anteriores, mas creio que com o teor mais pesado do filme, e as mudanças que os personagens passaram, uma trilha um pouco mais tensa e memoravel era de se valer a pena.

Tambem podemos destacar a atuação rápida, porem épica de Ralph Fiennes o ator inglês que muitas vezes o filme é ele, como em jardineiro fiel, mas foi apenas nesse que ganhou a notoriedade que tem hoje. Vemos em seu olhar e em sua linguagem corporal o odio que Voldermort tem com o garoto, além claro da ótima maquiagem que o transfigurou inteiro.

As coisas começaram a ficar ruins para Harry Potter e seus amigos, a transição entre ser criança e ser adulto foi mostrada para o mundo, e o mundo gostou, pois a partir dai vai demorar um pouco para terem paz.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger