Lendo agora:

0

30. A Origem

1 de fevereiro de 2011

Título Original: Inception
Gênero: Ficção Científica , Mistério, Thriller
Direção: Christopher Nolan
Roteiro: Christopher Nolan
Produtores: Chris Brigham, Christopher Nolan, Emma Thomas, Jordan Goldberg, Thomas Hayslip, Zakaria Alaoui
País de Origem: EUA
Estreia: 6 de Agosto de 2010
Duração: 148 minutos
Com: Leonardo DiCaprio, Joseph Gordon-Levitt, Ellen Page, Tom Hardy, Ken Watanabe

"Qual o parasita mais resistente?
A bactéria? O virús? Um verme intestinal?
Uma idéia, resistente e altamente contagiosa, quando uma idéia domina o cérebro, é quase impossível erradica-la..."

Com esse grande tutorial que Leonardo diCaprio começa um dos melhores filmes de ficção cientifica já feito até hoje, e como qualquer filme do genero, assistir apenas uma vez não dá para enteder todas as nuances deste longo filme.

Qualquer comentário sobre a trama é completamente não necessário e inexplicável por assim dizer. Antes de assistir, eu lia alguns plots e não entendi nada, algo do como:

Em um mundo onde a tecnologia existe para entrar na mente humana através da invasão de sonho, para um ladrão altamente qualificados, é dada uma última chance de redenção, que envolve a execução de sua tarefa mais difícil : A Inserção de uma idéia.

O que isso realmente quis dizer?
A Origem não é filme para qualquer tipo de publico, e sim para aquele real fã de cinema, (até porque 2h e meia não é pra qualquer um), pois ele te leva até o fundo da sua mente, e quando finalmente acaba o filme você se pergunta o que acabou de acontecer com sua mente.

Em resumo o filme mostra um bando de ladrões que invadem a mente das pessoas para roubar algum segredo profundo que ele guarda em sua mente, mais dessa vez eles devem plantar uma idéia na cabeça de um herdeiro de uma grande empresa, e como dito antes, cada vez mais fundo a idéia for plantada melhor adaptada e aceitada ela é.

para quem assistiu o filme e não entendeu nada aqui esta um mapa do que aconteceu durante a inserção:


A Origem é um marco para o cinema de ficção e de não ficção tambem. Já que se trata de filmes da mente pode ser comparado com Bilho eterno de uma mente sem lembranças so que mais organizado, alias bem mais organizado por se tratar de um filme de sonhos.

Nos sonhos temos aquela sensação de que nada esta fazendo sentido, como estar em um lugar e derrepente estar em outro lugar. A Organização de Nolan nesse aspecto chega a ser assustador quando vimos um mundo dos sonhos criado sendo uma grande cidade com grandes prédios e ruas organizadas... 

Apesar de tudo, Christopher Nolan segue com seus otimos filmes como "Amnésia", "Insônia" e "O grande truque" e não baixa o nivel em A Origem, o tipo de filme que você ama ou você odeia, mais independente disso ele te segura do começo ao fim... dentro do seu sonho ou fora dele... afinal o que é real?


0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger