Lendo agora:

0

36. Santúario

7 de fevereiro de 2011



Título Original: Sanctum
Gênero: Ação, Aventura, Drama, Thriller
Direção: Alister Grierson
Roteiro: Andrew Wight, John Garvin
Produtores: Aaron Ryder, Andrew Wight, Ben Browning, James Cameron, Michael Maher, Peter Rawlinson, Ryan Kavanaugh
Pais de Origem: EUA
Estreia: 4 de Fevereiro de 2011
Duração: 109 Minutos
Com: Richard Roxburgh, Rhys Wakefield


 O explorador Frank McGuire (Richard Roxburgh) e seu filho Josh (Rhys Wakefield) lideram uma excursão de mergulho a uma caverna remota da costa australiana, considerada “o último território inexplorado do planeta”. Quando um ciclone tropical inunda a entrada do local, Frank e sua equipe lutam pela sobrevivência ao longo de dois dias.

A trama é baseada na experiência pessoal do roteirista Andrew Wright, que esteve próximo da morte quando liderou uma expedição de mergulho e ficou preso em uma caverna embaixo d’água.

Não, o filme não é tão emocionante quanto a resenha diz, dizer que é baseado em fatos reais um 'filme-sobrevivência' desses é uma baita de uma mentira. E outra coisa que não para de ser exibido a todo momento é o fato de James Cameron ser um dos produtores desse filme.
Pois para um filme desse ficar bom, nem James Cameron salva com qualquer tecnologia mostrada.

'Filme-sobrevivência' irritam pois logo de cara você sabe que apenas um vai sobreviver; E antes que briguem isso não é um spoiler, é um fato!

O diretor tenta mostrar o desespero de pessoas que estão presas em uma caverna, e em contorno disso o relacionamento pesado entre pais e filhos, e de forma nenhuma você sente isso no filme. Horas claustrofóbicas e com agonia não posso negar, muito menos tirar o mérito do filme, mais ele não passa disso: Um roteiro mal formado com uma idéia nada muito original.

O fato é que Cameron so esta usando sua tecnologia para mostrar que o 3-D é o futuro do cinema, e que independente do filme ele será usado de uma forma ou de outra. Alias, a produtora do filme, Paris Filmes, não é muito conhecida por seus belos efeitos especiais...



O unico lugar que ainda não foi explorado na terra, poderia ficar mais um tempinho sem ser conhecido.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger