Lendo agora:

0

41. Inverno da Alma

22 de fevereiro de 2011



Título Original: Winter's Bone
Gênero: Drama, Mistério, Suspense
Direção: Debra Granik
Roteiro: Anne Rosellini, Debra Granik
Produtores: Alix Madigan, Anne Rosellini
País de Origem: EUA
Estreia: 16 de Fevereiro de 2010
Duração: 100 minutos
Com: Jennifer Lawrence


Muita gente diz que filmes brasileiros so falam sobre pobreza e a vida nas favelas (não que não seja verdade...) mas Inverno da Alma mostra que na America também existe pobreza tensa!

A historia é sobre uma garota de apenas 17 anos que tem todas as responsabilidades familiares em suas costas. Tomando conta sozinha de dois irmãos menores, e de sua mãe doente que nem ao menos consegue falar, essa é a vida de Ree (Jennifer Lawrence).

A unica pessoa que poderia ajuda-la seria seu pai, Jessup, mas ele é um traficante de drogas que some de temporada em temporada, nunca se sabe quando aparecera nem quando ele voltará. E para piorar as coisas como ele deixou como garantia de fiança sua casa e sua madeireira, a unica coisa que a familia tem, e se ele não aparecer no tribunal na data marcada, o governo tomara seus bens.

É ai que vem piadinhas como "pobre não tem nada, mas sempre reclama que vai perder tudo", mais nessa caso é real. Eles tem somente uma casa, e para onde vão se perderem isso?

Então começa a corrida atrás da verdade. Já faz semana que Ree não vê seu pai, e ela tem que acha-lo para obriga-lo a ir ao tribunal. E mesmo assim no meio de tudo isso, você vê a irmã cuidadosa e trabalhadora que realmente ela é... Não interessa o que está acontecendo ao redor, sua casa e sua familia sempre vem em primeiro lugar.

Claro que o filme não é só isso, ele mostra todas as faces de alguém que tem uma obrigação pesada nas costas e carrega sozinha sem ajuda nenhuma, tão forte que desistir JAMAIS é uma alternativa. E em um mundo em que sempre temos alguém que faça algo pra nós, vemos um mundo em que não existe ninguém para ninguém.


A atuação de Jennifer Lawrence é tão forte que ela chora tristeza em todos os cantos em que vai, chegando a ser quase impossível identifica-la. Assim você também sofre com ela e se angustia com seus problemas. Frio e seco, o filme mostra uma realidade que a maioria das pessoas não conhecia.

Em contra ponto, seu ponto mais forte o deixa ser barateado também.
Em muitas partes do filme ele chega a ser chato e cansativo, até porque ninguém gosta de ver tristeza durante tanto tempo, e como o nome já diz, o filme gela a alma. Um prato cheio para os críticos, pois ele é o real filme de festival, aqueles que são altamente premiados mas ninguém tem vontade de ver.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger