Lendo agora:

0

43.Os Caça-Fantasmas

28 de fevereiro de 2011

Título Original: Ghostbusters
Gênero: Aventura, Fantasia, Mistério, Comédia
Direção: Ivan Reitman
Roteiro: Dan Aykroyd, Harold Ramis, Rick Moranis
Produtores: Bernie Brillstein, Ivan Reitman, Joe Medjuck, Michael Gross
País de Origem: EUA
Estreia: 07 de Junho de 1984
Duração: 105 minutos
Com: Bill Murray, Dan Aykroyd, Sigourney Weaver, Harold Ramis,


Conheço muitos filmes bons da década de 80. Os Caça-Fantasmas mantem esse patamar até você assistir pela segunda vez. Clássico é clássico, eu sei, digo isso muitas vezes, mas temos que admitir quando o filme não é bem feito,mas fez grande sucesso. Não estou falando dos seus efeitos visuais datados, mas do filme no geral.

Antes de ver o filme, a pessoa já sabe que trata de um filme sobre a sobre-naturalidade, mas creio que são poucos o que já conhecem esse mundo, que no mínimo precisamos de uma introdução á esse mundo para que nada nos pareça estranho. Normal para os personagens, normal para agente também.

O filme gorfa em seu colo todo um universo que todo mundo já conhece (personagens), mas o telespectador não está acostumado com aquilo que vê. Isso não atrapalha de forma nenhuma o entendimento da historia, mas quando você ja se acostumou com aquele universo já estamos no meio do filme.

Mas isso não tira o mérito do filme de forma nenhuma. Os Caça-Fantasmas traçou um novo estilo de filme, e mudou a cabeça de muitos jovens que hoje estão com seus 40 anos mais ou menos.
Alias esse filme criou duas coisas que marcam a vida de qualquer pessoa que já assistiu.


Comedia que conta a historia de como três cientistas subiram na vida.
Depois de serem chutados de suas posições na Universidade, os parapsicologistas Egon Spengler (Harold Ramis), Raymond Stantz (Dan Aykroyd) e Peter Venkman (Bill Murray) decidem abrir seu próprio negócio de caçadores de fantasmas. E o que parece uma grande besteira no começo, vira a maior sensação da américa e acabam salvando o mundo.

Sobre as atuações só posso falar sobre Bill Murray. Sua cara de desacreditado é comum em todos os filmes, mas acho que nos caça-fantasmas realmente faz sentido. Acredite nele pelo menos dessa vez (rs).


I ain't afraid of no ghost

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger