Lendo agora:

0

34. 127 Horas

4 de fevereiro de 2011


Título Original: 127 Hours
Gênero: Aventura, Biografia, Drama
Direção: Danny Boyle
Roteiro: Aron Ralston, Danny Boyle, Simon Beaufoy
Produtores: Christian Colson, Danny Boyle, John Smithson
Pais de Origem: EUA
Estreia: 4 de Setembro de 2010
Duração: 94 Minutos
Com: James Franco


Em maio de 2003 Aron Ralston (James Franco) fazia uma escalada quando aconteceu um acidente e seu braço ficou preso em uma pedra, não conseguiu sair dali por mais de 5 dias...127 horas.

Para alguns 127 horas, o filme, se resume nessas poucas palavras, afinal foi o que realmente aconteceu com Aron, mais essas horas mudaram a vida desse homem para sempre. E ele não ficou apenas preso em uma rocha, ele viveu estar preso em uma rocha por 5 dias.

O filme não tem tempo a perder, 127 horas resumidas (formidavelmente) em apenas 1hora e meia, e logo no primeiro tape vemos a fantástica montagem que o Oscar tanto indicou. E logo em seguida vemos um James Franco em seu momento, fazendo mountain bike, correndo, nadando, pulando, escalando... O real atleta completo.

Aron tirou aquele fim de semana para esquecer todos os seus problemas, sua vida, planejado apenas por 48 horas, não se importar com o que aconteceu e o que vai acontecer, apenas viver o momento em sua segunda casa. Apenas ele e os grandes caynons.

Mas infelizmente, antes do sábado terminar em seu por-do-sol, ele escorrega, uma pedra se solta e...


Imediatamente vemos os 5 estágios do luto se abater sobre Aron, o ate então imortal que podia fazer tudo sozinho; Aquele que não precisava da mãe nem dos amigos, e a unica mulher que amor ele excluiu de sua vida; Aquele que não avisou pra ninguém onde estaria naquele final de semana... Aron Ralston se meteu em uma emboscada possivelmente fatal.

  1. Negação: Impossível acontecer qualquer coisa com ele, e aconteceu. 3horas
  2. Raiva: Junto com o primeiro estagio a pergunta, como isso foi acontecer comigo? 4horas
  3. Negociação: Procura algum jeito de sair dali. 90horas
  4. Depressão: Começa a ter alucinações e pensar o que poderia ter sido. 26horas
  5. Aceitação: sabe que aquele é o fim e não tem mais nada que possa fazer... 4horas

Vivemos junto com Aron cada minuto perturbador de sua vida, e mesmo o filme sendo totalmente dentro de uma fissura num caynon qualquer você não perde a fé em nenhum momento, e diferente ate de muitos filmes de ação, ele não fica chato e tédioso em nenhum momento., pois você sente a agonia que ele sentiu e vive com ele.

Diretor Danny Boyle

Realmente a montagem de 127 horas é otimo. Em algumas partes como fotos e imagens gravadas que o real Aron fez durante sua aventura de 2003 foram utilizadas durante o filme, tudo inreal. Essa montagem de imagens se junta com a montagem musical que era perfeita para cada cena do filme, deixando ele perfeito.

A sacada de abertura do filme, quando o titulo aparece na tela foi sensacional. Após 15 minutos sendo Aron correndo pra la e pra cá, a pedra rola e prende seu braço contra a rocha, e imediatamente começa a contagem regressiva.

O excelente trabalho que o diretor Danny Boyle fez no seu ultimo filme, nem se compara aos eventos recriados com perfeição de 127 horas. E o tormento de James Franco afeta quem esta assistindo a ponto de também sentir a dor no braço, a sede, a fome, o frio e entende perfeitamente as alucinações e o cansaço. Melhor atuação masculina em 2010 são os votos de poltrona numerada para os Oscar.

Aron Ralston registrou tudo em suas câmeras sabendo que aquilo seria suas ultimas palavras, e sua morte estava perto e que logo menos chegaria... Mais em nenhum momento ele desistiu de viver como homem (veja os 63min. e entenda melhor).



Oooops! ops...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger