Lendo agora:

2

42. Toy Story 3

24 de fevereiro de 2011

Título Original: Toy Story 3
Gênero: Animação, Aventura, Comédia, Infantil
Direção: Lee Unkrich
Roteiro: John Lasseter, Michael Arndt
Produtores: John Lasseter
País de Origem: EUA
Estreia: 18 de junho de 2010
Duração: 103 minutos
Com: Tom Hanks, Tim Allen, Michael Keaton, Joan Cusack

No último filme da série, Andy (John Morris) está prestes a ir para a faculdade, e precisa separar as coisas que vão ser guardadas no sótão das que vão ser jogadas no lixo. Ele separa todos os seus brinquedos para serem guardados no sótão, dentre eles Buzz Lightyear (Tim Allen) e Jessie (Joan Cusack), mas ele guarda Woody (Tom Hanks) para ser levado à faculdade. Por engano, os brinquedos que iriam para o sótão acabam indo para o lixo. Como Woody viu o engano, correu atrás dos amigos para salvá-los. E, em mais um engano, eles param numa creche, a Sunnyside. Eles deparam-se com uma realidade totalmente nova, com crianças para brincarem com eles todos os dias (ao contrário do que acontecia com Andy), e também com a receptividade dos brinquedos que estão lá há mais tempo. Claro que nem tudo é tão perfeito quanto parece ser.

O fim de uma franquia que fez parte da infância de muitas pessoas ao redor do mundo, inclusive da minha. E o filme retrata isso com simplicidade. O momento em que você cresce e passa por novas experiências, e em que precisamos abrir mão da nossa infância. Abrir mão, mas nunca esquecê-la, já que de uma forma ou de outra ela sempre estará presente. Ao longo do filme, dá-se mais destaque à aventura dos brinquedos para voltar à casa de Andy, mas as partes mais sensíveis do filme são aquelas que abordam a despedida e o resgate de uma infância que há muito permanecia esquecida. A despedida de Andy dos seus brinquedos. A despedida de uma série que alegrou e fez parte da infância de muita gente por aí, e que não desagradou. Foi um ótimo final, de uma sensibilidade incomparável. É impossível não lembrar da sua própria infância, daquela época que sentimos saudade. Prepare o seu lenço para enxugar as lágrimas, pois elas são praticamente certas ao fim da sessão.

Além da história simples e sensível, os efeitos gráficos utilizados são maravilhosos. Por vezes nem parece que estamos assistindo a uma animação. A Pixar realmente caprichou nesse filme, e encerrou a franquia com chave de ouro, no pode ser considerado o melhor dos três filmes.








"Ao infinito e além!"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 Comentários:

Unknown disse...

eu chorei no final ;/

brunoo! disse...

eu tambem chorei.
creci assistindo suas aventuras, e tudo chega ao fim, um final tao perfeito quanto esse não existe!

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger