Lendo agora:

0

Sobre como Leonardo DiCaprio fez o mesmo personagem em dois filmes diferentes em 2010

1 de fevereiro de 2011

Diferente de Nicholas Cage que este ano estará no cast de 6 filmes diferentes, em 2010 Leonardo DiCaprio foi protagonista em apenas 2 filmes Ilha do Medo e A Origem. Não sei se foi uma coincidencia ou um arranjo entre Scorsese e Nolan, mais ambos os filmes são perfeitamente iguais... E saiba porque:


Nos filmes em DiCaprio que participou já foi um viciado em heroína (Diário de um Adolescente), consumiu absinto (Eclipse de uma Paixão), tomou ecstasy (Romeu + Julieta) e fumou maconha (A Praia), mas sempre Leonardo em qualquer papel que faça em seus filmes é aquele cara misterioso que tem alguma coisa a guardar.

Mas em 2010, alem desse ar de mistério que sempre teve, fez uma coisa espetacular... Sendo o mesmo personagem em ambos os filmes em que atuou. Não estou falando que ambos os filmes são parecidos em seus aspectos mínimos e sim no aspecto geral.

O que é real? poderia ser uma pergunta que ambos os filmes definiriam com certa dificuldade mas que com certeza é o ponto central de cada um deles. Explorando a mente humana em Ilha do Medo vemos alguém já louco que não sabe o que é a realidade. Explorando a mente humana em A Origem vemos alguém na beira da loucura que precisa sempre testar se esta sonhando ou vivendo.

Teddy alucinando com sua esposa Rachel

Em Ilha do medo DiCaprio interpreta o detetive Teddy Willians que vai em um hospício para encontrar o homem que matou sua mulher, Rachel , mas logo sabemos que quem matou sua mulher foi ele mesmo em m acidente e essa culpa por ter matado sua mulher o deixou louco, a ponto de não saber o que é real e o que é ficção. Por isso Teddy criou uma realidade pra ele em que é um detetive...

Já em A Origem vemos James Cobb, um ladrão especialista na arte dos furtos dentro da mente das pessoas. Em uma experiência junto sua esposa, Mal, eles ficam presos dentro de um sonho e com o passar do tempo Mal acha que aquele sonho é a realidade deles então Cobb cria uma ideia que mal não aceita, e acaba se matando pois ela já não sabia mais o que era real e o que era sonho.

Cobb sonhando com sua esposa Mal

Rachel e Mal, fantasmas de erros do passado que atormentam Teddy e Cobb, e essa sensação é tão forte que talvez seja essa a razão de ambos os personagens de Leo DiCaprio serem tão parecidos.

Alem do fato que nenhum dos dois tem a real certeza de onde estão vivendo... Loucura ou sanidade. Realidade ou sonho. Essa duvida que cerca os dois personagens sobre o que é verdadeiro tambem deixa agente um pouco louco a cada minuto que passa, não sabendo o que estamos vendo tambem.

Não sei o que aconteceu com DiCaprio esse ano, mais acho que ele tambem não sabe onde esta depois dessa overdose...

Leia mais sobre Ilha do medo
Leia mais sobre A Origem

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger