Lendo agora:

0

104. Super

4 de agosto de 2011

Título Original: Super
Gênero: Ação, Comédia, Drama
Direção: James Gunn
Roteiro: James Gunn
Produtores: Amanda Marshall, Miranda Bailey, Ted Hope
País de Origem: EUA
Estreia: 10 de setembro de 2010
Duração: 96 minutos
Com: Rainn Wilson, Ellen Page, Liv Tyler, Kevin Bacon

Deste que eramos crianças sempre pensávamos em como seria nossas vidas se fossemos um super héroi... Pensávamos em como seria mais facil solucionar os problemas com uma mascara e  um pouco de coragem... Mais uma coisa que os gibis não mostram... é o sim de um cranio de partindo.

Frank (Rainn Wilson) é um grande perdedor. Deste criança nunca teve amigos e seus pais não eram muito amorosos também, o que fez ele crescer em seu mundinho sem a ajuda de ninguém  sozinho e solitário. Por nunca ter uma relação pessoal com ninguém, ele se afastou de tudo e de todos por um simples motivo: ele era estranho.

Então em um dia normal ele conhece Sarah (Liv Tyler), que também é uma mulher que sempre sofreu e diz que nunca foi feliz, entende Frank, fazendo os dois namorarem e poucos meses depois se casarem... Mais o que parecia não ser um problema, acabou se tornando, Sarah é uma viciada.

Então com um leve empurrãozinho, Sarah cai nos braços do sedutor traficante da cidade Jacques (Kevin Bacon). Ao perceber que a unica pessoa que deu atenção para ele durante toda sua vida foi embora, Frank enlouquece, e apresenta sérios indícios de problemas mentais (mais isso não vem ao caso agora), e a solução que ele acha pra esse problema é enfrentar... Sob uma mascara!

O filme é super violento e cheio de humor negro, o que faz os dois virando uma coisa só, mas esse é o grande charme do filme o tornando diferente de tudo que já vimos sobre isso, afinal essa temática de super herói nesses tempos de inúmeras adaptações se tornou um tema comum, e esses traço violento ajudou muito durante o filme.

Com isso o filme deixa de ser só mais um filme de herois para crianças e adolescentes e vira um filme paa adultos, e adultos que tenham estomago para conseguir engolir o filme todo sem se engasga com alguma piadinha sobre Jesus ou alguma cena com muito sangue e tripas voando.

Ver a loucura incondicional do protagonista atrás de sua mulher amada é outro ponto muito forte, que faz você pensar "até onde você vai para salvar alguem que te ama?". Mas essa loucura é momentanea, vemos uma pessoa insegura que não tem confiança nenhuma em si mesmo, e que volta aos tempos de criança como um lugar seguro livre de perigos (como podemos ver quando ele reza, ou pelo gosto do desenho), e de repente tudo isso some para alguem que quer salvar o mundo da ilegalidade, mas tudo isso atrás d euma mascara. E isso fica bem claro.

Super é um filme pesado, mas ao mesmo tempo engraçado a ponto de rir alto.Esse filme não vai sair de sua cabeça tão cedo... A menos que a perca com um tiro na cabeça...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 Comentários:

Postar um comentário

Poltrona Numerada disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos post postados por aqui.

Partilhe seus conhecimentos de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar nossas normas.

Todos os comentários serão lidos e respondidos o mais breve possível.

 
Copyright Poltrona Numerada 2010-2011
Revive Red 'Blogger template' by Introblogger